Publicado em Deixe um comentário

Vitória da nova geração de Andebol da AAUMinho










Após uma geração que conquistou o Penta para a AAUMinho, eis que surgem os novos arautos, prometendo trazer muitas vitórias e alegrias para a nossa Academia

 

No torneio em que se iria decidir quem ficaria apurado e quem seria eliminado para o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de andebol, o Complexo Desportivo Universitário (CDU) da UMinho em Gualtar, foi palco para uma série de bons jogos de andebol.

 

Com 7 equipas inscritas e divididas em 2 grupos (o Grupo A ficou com 4, e o Grupo B com 3), este TA seria o momento do tudo ou nada para as equipas presentes, excepto Aveiro, que já tinha pontos suficientes para carimbar o seu passaporte com destino ao CNU.

 






Eduardo Sampaio a tirar as medidas ao guarda-redes do IPLeiria

 

No grupo A, ficaram sedeadas as equipas da AAUMinho, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e da Associação de Estudantes do Instituto Superior do Ave (AEISAVE).

 

A AAUMinho, perfilando-se como a favorita à vitória final nesta fase da competição, fez justiça aos seus pergaminhos, e no primeiro jogo, derrotou a AEISAVE (que ficou em 2º lugar do grupo) por 15-13. No segundo jogo, e face a uma frágil equipa da AAUTAD, os atletas minhotos cilindraram os seus adversários por 21-7. O jogo com a AAUBI não se chegou a realizar, pois esta última deu falta de comparência, tendo ficado logo eliminada da competição.

 






Rui Ferraz mostrou-se forte demais para ser travado pelos laterais da AAUAv

 

No outro grupo, a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), derrotou a débil equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior Técnica de Castelo Branco (AEESTCB) por 23-8. No jogo que determinava quem iria passar em 1º lugar do grupo, a AAUAv empatou a 18 golos com a equipa do Instituto Politécnico da Leiria (IPLeiria). A contenda pelo 1º lugar do grupo foi resolvida através do Fair-Play, capitulo esse onde a equipa de Aveiro esteve melhor, visto ter menos cartões amarelos contabilizados.

 

Na primeira das meias-finais, a AAUMinho defrontou a equipa do IPLeiria, tendo conseguido mais um vitória, deste vez por 15-9.

 






Ricardo Garcia, decisivo na final com os seus remates de anca

 

Na final, encontrar-se-iam as duas grandes potencias do andebol universitário em Portugal: a AAUMinho, 5 vezes consecutivas campeã, e a AAUAv, a actual campeã em titulo. Esta partida que ficou marcada pelas constantes reviravoltas no marcador, foi uma prova de fogo para a equipa minhota, que pela 1ª vez este ano pode alinhar com todos os seus jogadores. No final, a AAUMinho acabou por triunfar por 39-36 sobre a sua rival, tendo sido a equipa com mais golos marcados (105) e menos sofridos (65) ao longo deste TA.

 





Boletim de Jogo da Final…………………………………………………………………………………………………..Boletim_F.PDF





 






Jorge Rodrigues foi o artilheiro mor da AAUMinho frente à AAUAv, ao apontar 9 tentos

 

Após o término deste encontro, os monitores responsáveis pela equipa, Cláudio Mesquita e Eduardo Fernandes com o apoio do Prof. Gabriel Oliveira, reiteraram a sua confiança neste conjunto de jogadores, que tem todo o potencial para serem os novos arautos do andebol nacional universitário em Portugal. A dupla técnica definiu também a fasquia para o CNU: ´´Com este grupo, com este sangue novo, a nossa meta é tornarmos a conquistar o título para a nossa Academia!´´

 






Resultados e Classificações dos três TA de 2005/06………………………………………………Andebol_0506.PDF





 






Eduardo Fernandes, conjuntamente com Cláudio Mesquita, são os unicos dois jogadores restantes da “Dream Team” e que agora transmitem aos novos jogadores a mistica do andebol da AAUMinho.

 

Nuno Gonçalves

Nunog@sas.uminho.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *