Publicado em Deixe um comentário

Futebol da AAUMinho qualifica-se para o CNU







Não é o Deco, mas é nosso 10 e joga com os dois pés… é o Zé Luis!

 

O torneio, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), contou (além da AAUMinho), com a participação das equipas da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (AEISAV), Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI), Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (AEESTV) e do Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA).

 

Este TA representava a última esperança de qualificação para algumas das equipas participantes, entre elas a AAUMinho, que, para atingir a fase final do campeonato nacional universitário, necessitava de pelo menos atingir a final do torneio para alcançar esse objectivo. Esta prova ficou dividida então em dois grupos de três equipas, sendo que a AAUMinho, no grupo A, disputou o acesso às meias-finais com AEISAV e AAUAv.

 






Lance de muito perigo junto à baliza do ISAVE, e que foi desperdiçado pelo capitão, Michael Varela.

 

No primeiro jogo, a AAUMinho teve como adversária a equipa do AEISAV, e entrou determinada a vencer desde o primeiro minuto, impondo um ritmo elevado e uma pressão constante sobre o adversário. A equipa do AEISAVE, tentou contrariar a iniciativa da AAUMinho, mas foi com uma certa naturalidade que a AAUMinho viria a inaugurar o marcador. Controlando o jogo e imprimindo sempre o ritmo da partida a equipa bracarense não encontrou grandes dificuldades para dilatar o marcador e acabou por vencer por 3-0.

 






Este TA foi um bom teste à raça desta nova geração dos “homens da bola” da AAUMinho… a nota final foi elevada.

 

Após a vitória no primeiro jogo, à equipa da AAUMinho bastava um empate para seguir em direcção às meias-finais do TA e assim perseguir o objectivo final, a vitória no torneio. Na segunda partida, a AAUM encontrou a AAUAv, um adversário mais combativo e organizado. O jogo acabaria com um empate a um golo e as duas equipas nas meias-finais do torneio.

No outro grupo, as equipas que se apuraram para a fase seguinte foram as equipas do IPCA e AEISMAI, ficando a equipa em campeã em título, AEESTV, pelo caminho.

 

 



Nas meias-finais a AAUMinho encontrou a equipa do AEISMAI. Numa partida difícil e muito disputada, onde se decidiria qual destas equipas teria acesso ao CNU de Futebol, a turma da AAUMinho conseguiu uma vitória suada mas justa por 2-1. A equipa minhota entrou decidida e com muita personalidade, procurando sempre a vitória. Foi já na segunda parte que marcou dois golos que deu alguma tranquilidade à equipa. Ao contrário do que seria de esperar, a AAUMinho começou a perder o controlo da partida e o AEISMAI chegaria ao golo a pouco tempo do final do jogo. Até ao apito final a AAUMinho lutou e defendeu o resultado, culminando com uma excelente defesa do guarda-redes Hugo Resende da AAUMinho. Na outra meia-final, a AAUAv venceu o IPCA por 2-0.

 







Lance do qual haveria de resultar o golo da AAUMinho contra a AAUAv na fase de grupos.

 

Atingida a final e o objectivo (qualificação para o CNU), a AAUMinho e a AAUAv disputaram um jogo emotivo com a equipa da casa mais incisiva e procurando sempre o golo, remetendo a equipa de AAUAv para a sua defesa. Apesar de ter tentado sempre evitar levar o jogo para as grandes penalidades, a AAUMinho não conseguiu levar de vencida a defesa de AAUAv. A equipa do Minho acabou por perder nas grandes penalidades e os Aveirense acabaram por vencer este II TA.

 

 

Michael Ribeiro

Mika@sas.uminho.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *