Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho continua na senda das vitórias










Bruno António foi o homem do jogo, ao apontar “apenas”  6 golos!

 


Chegada ao 1º lugar!

 


A partida que opôs as duas equipas minhotas, começou de forma muito equilibrada, mas o ascendente por parte da equipa da AAUMinho conseguiu impor-se, vindo a materializar-se aos 5 minutos de jogo. Num remate certeiro, Bruno António colocou a bola no fundo das redes do adversário, inaugurando desta forma o marcador.

Correndo atrás do prejuízo, a equipa do ISAVE aumentou o ritmo da partida, procurando a igualdade a todo o custo, a qual viria a acontecer aos 6 minutos da primeira parte. Até ao intervalo o equilíbrio foi a tónica dominante, com oportunidades de parte a parte. Aos 7 minutos a equipa da casa volta para a frente do marcador, através de Bruno António (nem mais), e aos 12, Miguel Gonçalves amplia a diferença para 3-1. Nos últimos minutos a equipa da AAUMinho decaiu, permitindo o empate dos visitantes, o qual se manteve até à ida para o descanso.

 

Após o intervalo, a equipa da AAUMinho apareceu determinada e disposta a mudar o rumo dos acontecimentos. Aumentou o ritmo de jogo, aprumou a táctica e com isso o objectivo foi conseguido. Logo aos 4 minutos, Bruno António (ele mesmo), volta a mostrar a superioridade da AAUMinho e repõe a vantagem no marcador. Aos 6 José Macedo (Economia) eleva a vantagem, a qual a equipa do ISAVE ainda tentou contrariar e conseguiu, quando aos 14 minutos marcou o 5-4. A táctica dos visitantes de utilizar o guarda-redes como jogador de campo é que não deu bons resultados, e os atletas da AAUMinho aproveitaram a seu favor para dilatarem ainda mais a vantagem. A partir daqui a superioridade da equipa da casa tornou-se incontestável, e até final da partida só deu AAUMinho. A partida chegou ao fim com o placar a assinalar o 9-4 favorável aos da casa, o que é demonstrativo do domínio dos bracarenses sobre os seus conterrâneos da Póvoa de Lanhoso.

Este foi um jogo bem disputado, onde brilhou o jogador Bruno António, com seis golos na sua conta pessoal.

 

Com mais este triunfo, a AAUMinho igualou no primeiro lugar da classificação a equipa da UTAD, pelo que o jogo da segunda volta no Minho, vai servir de “tira-teimas” entre estas duas academias com larga tradição no futsal universitário.

 

Pela AAUM alinharam no cinco inicial: Nuno costa (LESI), Hugo Triunfante (LESI), Pedro Cunha (Matemática), Miguel Gonçalves (Biologia Aplicada), Bruno António (Eng. Civil).

 

Michael Ribeiro

Mika@sas.uminho.pt

 

Ana Marques

anac@sas.uminho.pt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *