Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho garante presença nos próximos CNU’s de ténis.







A mais antiga universidade do país acolheu esta que foi a ultima prova pontuável para a qualificação para a Fase Final dos CNU´s

 

Num Open bastante concorrido, com 57 atletas em competição (12 – F, 45 – M), a AAUMinho fez-se representar por 5 homens e 2 senhoras, sendo a quarta equipa mais representada do torneio.

Os restantes atletas dividiam-se pelas várias Academias participantes: Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) com 4 atletas (3 – M, 1 – F), Associação Cultural e Desportiva da Universidade Fernando Pessoa (ACDUFP) com 19 atletas (15 – M, 4 – F), Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (AEESTV) com 4 atletas (2 – M, 2 – F), Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) com 11 atletas (10 – M, 1 – F), Universidade do Porto (UPorto) com 7 atletas (5 – M, 2 – F), Associação Académica de Coimbra (AAC) com 2 homens, Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) com 2 homens e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (AEISAVE) com 1 atleta masculino.

 






Stephanie Dermagne, a primeira atleta da AAUMinho a reservar para si um lugar na Fase Final dos CNU´s. 

 

Na vertente masculina, Filipe Leitão (L. Engenharia de Sistema e Informática) foi o que conseguiu ir mais longe, tendo chegado aos oitavos de final da prova. João Oliveira (L. Engenharia de Sistema e Informática) ficou-se pelos 16-avos da prova, tendo sido derrotado pelo actual número 1 do ranking e primeiro cabeça de série do torneio, Ricardo Canhão (IPLeiria).

 

Nuno Ferreira (L. Matemática e Ciências de Computação), Artur Martinho (Direito) e João Pinheiro (L. Engenharia Biomédica) podem-se queixar de algum azar nos sorteios, visto terem encontrado nas primeiras eliminatórias adversários muito fortes. Ficaram-se pelos 32-avos do torneio.

 






Ai vai um “amortie” a caminho…

 

Nas senhoras, Filomena Martins (L. Psicologia) perdeu nos quartos de final, para a atleta do IPLeira Olga Alfaiate, actual número 1 do ranking e primeira cabeça de série deste Open, numa partida bastante equilibrada que terminou com um 8-6 favorável à leiriense.

 

Filomena Martins tem ainda sérias hipóteses de se apurar para os CNU´s da modalidade, onde quem já tem lugar marcado é Stephanie Dermagne, graças ao bom torneio que realizou, perdendo apenas na final para a atleta da Universidade Fernando Pessoa, Maria Matos.

 






Abril será o mês das decisões para o ténis da AAUMinho

 

Depois de ter eliminado nos quartos de final da prova a 3ª cabeça de série do torneio, Stephanie ressentiu-se de uma pequena lesão no ombro, tendo jogado a final do torneio com algumas limitações.

 

Os atletas minhotos preparar-se-ão agora para o próximo Torneio de Apuramento que terá lugar em Abril, na Covilhã.

 

A classificação final, bem como todos os resultados está disponível na página da Federação Académica do Desporto Universitário, em www.fadu.pt

 

Hélder Miranda

Hmiranda17@msn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *