Publicado em Deixe um comentário

Contra-Ataque da AAUMinho assegura 2º lugar em direcção aos Play-Off´s








Miguel, o número 15 da AAUMinho, foi um dos jogadores em destaque nesta partida


Partindo para a derradeira jornada em 2º lugar da Zona Norte, e com apenas mais 2 pontos que os seus rivais directos, ISMAI e IPPorto, este desafio frente à invicta UTAD, apresentava-se como um duro teste para os comandados do técnico João Macedo. A AAUMinho, apesar de já ter assegurado a sua presença nos Play-Off´s, necessitava de vencer esta partida, não apenas para evitar cruzar-se com o 1º ou o 2º classificado da Zona Sul, mas também para demonstrar a si própria que a vitória na Final Four é mais do que uma mera hipótese.

 

Iniciando a partida a todo o gás, a UTAD tomou desde o primeiro minuto o comando das operações. Procurando sempre chegar à baliza de André Costa (Direito) através de rápidas trocas de bola, os jogadores transmontanos “esbarravam” quase sempre no bloco defensivo da AAUMinho. Fazendo o jogo que mais lhes convinha, os minhotos entregavam a iniciativa ofensiva aos do Marão, esperando sempre através de rápidos e venenosos contra-ataques chegar à baliza adversária.

 






Mlauzi foi o melhor em campo ao apontar 2 golos e ao conferir uma grande solidez defensiva à equipa

 

Foi numa destas situações em que a defesa se sobrepôs ao ataque, que Miguel Gonçalves (Biologia Aplicada) arranca rápido e decidido em direcção à baliza adversária, e após uma triangulação (daquelas que vêm nos manuais) com Hugo Triunfante (LESI), encosta ao 2º poste, inaugurando assim o marcador.

 

Passados 4 minutos, Hugo Mlauzi (LESI) intercepta um passe junto à sua grande área e dispara como um bala em direcção a um meio-campo adversário completamente deserto. Após ter driblado o guardião transmontano, Mlauzi empurrou o esférico para o fundo das redes e fez o 2-0 para os da casa.

 

Até ao final dos primeiros 20 minutos ainda houve tempo para mais 4 golos, 2 para cada lado. Pela AAUMinho marcaram Pedro Cunha (Matemática), após mais uma assistência de Trinfante, e Hugo Mlauzi após boa jogada de entendimento. Pela UTAD, marcaram José Santos e Pedro Alves, após dois clamorosos erros defensivos dos minhotos.

 






Triunfante em mais um dos seus caracteristicos raids, que quase sempre levavam perigo à baliza adversária

 

Inicio da segunda parte. UTAD entra mais uma vez balanceada no ataque, mas como no primeiro tempo, a defesa dos minhotos chegava para as encomendas. Com este segundo tempo a ser uma réplica do primeiro, eis que a partida toma contornos inesperados. Aos 11 minutos, o guardião minhoto (André Costa) lesionou-se com alguma gravidade e teve de ser substituido pelo seu colega, Nuno Costa (LESI). Este, entrou algo nervoso na partida, e como que pressentindo essa intranquilidade, os transmontanos ganharam novo animo e procuraram o golo. O que estava para vir, foi algo com o qual os jogadores da UTAD não contavam. Nuno Costa tranquilizou-se e fechou autenticamente a baliza. Por diversas vezes o guardião minhoto evitou golos certos e manteve a sua baliza involável.

 

Após este crescendo dos seus adversários, os atletas da AAUMinho quase sentenciaram a partida em mais um rápido contra-ataque, através de Miguel Gonçalves a fazer o 5-2. A UTAD pouco depois reduz para 5-3 e a partida volta a ganhar emoção. É então que mais uma vez (!) o impensável acontece: Nuno Costa é expulso por acumulação de amarelos. A apenas 2 minutos do fim, e com menos um jogador em campo durante esse periodo (ou até sofrer um golo), a AAUMinho acaba por ceder, e a UTAD reduz para 5-4 a escassos segundos do fim.

 






Nuno Costa, após a expulsão, espreitando para dentro das 4 linhas enquanto o treinador João Macedo pedia um time-out para reorganizar a equipa.

 

Já com cinco jogadores em campo, a equipa da casa acabou por fazer uma correcta gestão do tempo, e quando soou o apitou final, ganhou, não a equipa mais ofensiva e espectacular, mas sim a mais calculista e inteligente.

 

Nuno Gonçalves


 

 
            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *