Publicado em Deixe um comentário

Ténis de Mesa: O ouro ali tão perto







A cidade transmontana de Chaves acolheu a última prova do ano, do desporto universitário, em ténis de mesa, o Campeonato Nacional Universitário (CNU), organizado pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

 

Num torneio com 24 atletas inscritos, sendo 16 masculinos e 8 femininos, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) fez-se representar por 3 atletas/estudantes (dois homens e uma senhora), conseguindo regressar a casa com os títulos de vice-campeão masculino e vice-campeã feminina.

 






Luis Henriques mais uma vez a morrer há beira da praia…

 

Luís Henriques (Engenharia Civil), partia para a prova como segundo cabeça de série, sendo de esperar uma boa prestação do atleta minhoto, neste campeonato. O mesa tenista da AAUMinho não defraudou as expectativas, e conquistou a medalha de prata, igualando o feito alcançado no ano transacto.

 

Ilona Krynska (aluna ERASMUS), quinta cabeça de série do torneio, apresentou-se na boa forma e regularidade que a caracterizou na fase de apuramento, e terminou a prova no segundo lugar do pódio, que lhe deu direito à medalha de prata na categoria singulares femininos.

 

O outro atleta da AAUMinho, Vítor Cadilha, depois de ter passado a fase de grupos, não conseguiu impor o seu jogo e foi eliminado, não conseguindo alcançar nenhum lugar no pódio.

 






A prata que veio do frio…

 

Nos campeonatos da “desorganização”, um pormenor positivo a realçar, a escolha do local da prova (Pavilhão dos Bombeiros de Chaves), que segundo os atletas, tinha as condições adequadas à prática da modalidade.

 

Até ao fecho desta edição não foi possível obter os resultados e classificações finais adequados, visto a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) não ter ainda actualizado o seu site (www.fadu.pt).

 

Hélder Miranda
    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *