Publicado em Deixe um comentário

Ténis: Bronze, a premiar uma época prateada








Nos courts de ténis da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) disputaram-se as derradeiras partidas da época, para todos os atletas apurados para esta fase final.

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) fez-se representar por duas tenistas. Stéphanie Dermagne e Filomena Leitão, ambas estudantes de Psicologia, eram a esperança do ténis minhoto nestes campeonatos.

 

Stéphanie Dermagne, depois de uma época regular e recheada de bons resultados, apresentou-se em boa forma para defender o 2º lugar no ranking nacional universitário feminino.

 

Inserida no grupo teoricamente mais fácil, a atleta minhota não sentiu dificuldades em vencer as suas opositoras, classificando-se na primeira posição para as meias-finais, sem conhecer o sabor da derrota.

 






Stéphanie, alcançando a primeira medalha de sempre no ténis feminino para a AAUMinho 

 

Entretanto, no outro grupo, as coisas complicavam-se para Filomena Leitão. Depois de perder o primeiro encontro face à líder do ranking e incontestável candidata à vitória, Leonor Matos (UPorto), a atleta minhota precisava de vencer os outros 2 encontros para seguir em frente na competição. Depois de levar de vencida a atleta da Universidade do Porto (UPorto) Joana Ribeiro, Filomena Leitão encontrou, no último jogo da fase de grupos, uma ?super? Olga Alfaiate (IPLeiria). Apesar da excelente partida realizada pela atleta da AAUMinho, todo o esforço foi insuficiente para contrariar o bom momento da atleta leiriense, que viria a vencer e classificar-se em segundo lugar do grupo, o último que dava acesso às meias-finais.

 

Nas meias-finais, Stéphanie Dermagne encontrou Olga Alfaiate (IPLeiria). Tentando vingar a derrota da sua companheira de equipa e de curso, Stéphanie Dermagne tudo tentou para levar de vencida a atleta leiriense. Assim não foi possível, e depois de uma excelente partida realizada pelas duas tenistas, foi mais forte a atleta de Leiria, obtendo o passaporte para a final da prova.

 






Filomena Leitão, nesta competição, não teve aquela pontinha de sorte que por vezes faz a diferença

 

Com este resultado, Stéphanie Dermagne venceu a medalha de bronze, juntamente com Mariana Guedes, a atleta vencida da outra semi-final.

 

Leonor Matos (UPorto) foi quem levou a medalha de ouro para casa, fruto da vitória sobre Olga Alfaiate.

 

Na competição masculina, Ricardo Canhão (IPLeiria), Luís Ferreira (AEFMH) e Adrian Sampedro (AEISAVE), conquistaram ouro, prata e bronze, respectivamente.

 

 

Hélder Miranda          

heldermiranda2@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *