Publicado em Deixe um comentário

Equipa de Futsal Feminino de OCV ganha Troféu Reitor 2006









Após uma fase de grupos em que OCV demonstrou ser a equipa a bater, nada faria esperar o sufoco que as “meninas dos olhos” passaram para levar de vencida uma aguerrida equipa de Eng. Biomédica.





OCV e Eng. Biomédica, lado a lado, demonstraram que afinal não é preciso ter barba rija para jogar à bola


Iniciando a partida numa toada mais ofensiva, OCV era a equipa com um futsal mais esclarecido, procurando quase sempre através de boas trocas de bola, que tinham como véritce aquela que viria a ser a MVP deste Troféu Reitor, Sandra Silva,  chegar à baliza adversária.


Por sua vez, Eng. Biomédica procurava encaixar-se neste sistema táctico, concedendo a iniciativa de jogo a OCV, e sempre que recuperava a bola, iniciava perigosos contra-ataques que tinham nas “manas” Cunha duas setas apontadas à baliza de OCV.





Sempre em grande estilo, ora a jogar, ora a fazer jogar, Sandra Silva foi eleita a MVP deste Troféu Reitor


Foi precisamente num destes contra-ataques que a jogadora Rita Cunha inaugurou o marcador,  colocando Biomédica na liderança do marcador. Um pouco contra a corrente de jogo, este golo em nada veio alterar a atitude das duas equipas.


Com o inicio da segunda parte, e uma vantagem que não era nada confortável, foi com alguma naturalidade que OCV chegou ao empate por intermédio de Luisa Soares. Por esta altura, haviam duas atletas a destacarem-se claramente das demais: Lizete Costa (guarda-redes de Biomédica) e Sandra Silva (a MVP deste torneio). Este duelo porpocionaria ainda mais alguns momentos espectaculares, mas no final, “the last man standing” seria Sandra Silva.





Luisa Soares, fuzilando autenticamente a baliza adversária, e pondo OCV na liderança do marcador (2-1)

Após o empate, Sandra Silva e Luisa Soares (2 golos nesta partida), fizeram o gosto ao pé, e selaram o resultado final num 3-1 favorável a OCV (o mesmo resultado com que LESI derrotou Biomédica na final masculina).


A festa do futsal continuo após os 40 min. regulamentares, com a Directora de Curso de OCV, e os representantes dos SASUM e do DDC a entregarem os prémios às equipas e aos atletas que se evidenciaram ao longo desta prova.


Nuno Gonçalves

            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *