Publicado em Deixe um comentário

Andebol nas meias-finais!







A AAUMinho iniciou esta partida a jogar em 5-1, mas após alguns minutos viu-se obrigada a alterar o seu sistema táctico para 6-0 devido à forte compleição fisica dos seus adversários. A defender desta forma, os atletas minhotos obrigaram os germânicos a procurar soluções de remate na 2ª linha. Com esta alteração táctica, a equipa técnica pediu a Humberto Gomes para “fechar a baliza”, ao que o atleta correspondeu com um punhado de excelentes intervenções. Com a rectaguarda fechada a “sete chaves”, a AAUMinho continuou a fazer o seu (bom) jogo ofensivo, e com alguma naturalidade chegou a ter uma vantagem no marcador de 5 golos.



Na segunda parte do jogo, e com o acumular de exclusões, o central João Castilho, que era o organizador de jogo, acabou por ser expulso da partida. O mesmo viria a suceder momentos depois a outro seu colega de equipa.


Aproveitando-se desta vantagem numérica, os atletas de Estugarda deram a volta ao resultado e continuaram a liderar a marcha do marcador até sensivelmente 10 min. do fim. Foi então que a AAUMinho tornou a tomar as “rédeas” da partida, e passou para a frente do marcador, mantendo sempre uma vantagem de 2 golos. No final, o resultado de 30-28 acabou por premiar a equipa mais inteligente e que melhor soube aproveitar as situações de ataque.


Com mais esta vitória, a AAUMinho carimbou o seu passaporte para as meias-finais, onde irá defrontar a forte equipa da Universidade de Lyon (amanhã às 20h00), que tem diversos jogadores a militar na 1ª Divisão Francesa de Andebol.



À parte disto, a organização tem elogiado a equipa portuguesa, que se revelou como a grande surpresa deste 1º Europeu de Andebol Universitário. Com a média de estatura mais baixa da competição, os atletas minhotos tem feito valer o seu elevado potencial técnico para compensar a falta de “cabedal”. Fruto desta mais valia  técnica, a equipa da AAUMinho foi já considerada a equipa a praticar o andebol mais vistoso da competição.


Os técnicos Gabriel Oliveira e Miguel Mesquita revelaram ao UMdicas que “o moral da equipa está em alta, e que o objectivo é conquistar para AAUMinho, e para Portugal, uma medalha”.


Nuno Gonçalves

Nunog@sas.uminho.pt

 

                            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *