Publicado em Deixe um comentário

E os talentos já se começam a evidenciar-se!




  



U. Lublin (POL) vs UTAD (POR) – Masculino


Com início pelas 11:00 o primeiro confronto do dia foi entre a equipa polaca de Lublin e a portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Marcado pelo ritmo bastante rápido e com a equipa portuguesa a tentar fazer frente aos polacos que lhe faziam sombra, a equipa de Lublin não deu muita hipótese e a sua superioridade ficou evidenciada logo no primeiro período do qual saíram já com uma vantagem de 11 pontos. Os polacos beneficiando da sua estatura tomaram conta do jogo do princípio ao fim, impondo uma derrota à equipa portuguesa por 103-60.


 






Vytautas Magnus (LTU) vs University of Groningen (NED) – Masculino

Ao mesmo tempo, mas no campo 2, estiveram frente a frente lituanos e holandeses. No primeiro tempo, apesar de algum equilíbrio inicial, Vytautas Magnus demonstrou alguma superioridade terminando este com o marcador em 19-11. Na  segunda parte os lituanos vieram decididos a não dar qualquer hipótese e o jogo só deu  Vytautas Magnus que acabariam a partida com uma vitória claríssima de 82-44. O MVP do jogo foi Paulis Motiejunas.

 

Universidade do Minho (POR) vs University of Amsterdam (NED) – Feminino

Pela primeira vez no palco deste europeu esteve a equipa feminina da UMinho. Com um público entusiasta à espera de um brilharete da equipa da casa, o decorrer do jogo veio demonstrar precisamente o contrário e as minhotas iniciaram o seu campeonato com uma dura derrota por 38-84. Entrando a toda a força as holandesas conseguiram desde logo uma vantagem de 8 pontos, acabando o primeiro período com o resultado de 28-7. Este jogo, com muito pouca história ou então história holandesa, chegaria ao final com uma claríssima vitória das holandesas muito por responsabilidade das diferenças de altura.

 

 

Uma tarde quente dentro e fora dos Pavilhões

 






University of Ljubjana (SLO) vs University of Valência (ESP) – Feminino

Este segundo jogo do dia feminino colocou no mesmo campo espanholas e eslovenas. As de Ljubjana querendo desde o princípio tomar conta do jogo beneficiaram de alguns bons afundanços, proporcionados pelas suas avançadas bastante altas. Ainda com poucos minutos estavam decorridos a vantagem já era de 10 pontos. As valencianas deram tudo por tudo, mas a equipa da Universidade de Ljubjana, com uma defesa muito forte, não se deixava penetrar e com contra-ataques muito delineados, terminou o primeiro período com uma vantagem de 26-15. No restante jogo e apesar das tentativas das espanholas para equilibrar os jogo, estas não tiveram efeitos práticos e a partida terminaria com um expressivo triunfo de Ljubjana por 92-58. Apesar de tudo a MVP do jogo foi a espanhola Marta Quintana.

 

ATIE Thessaloniki (GRE) vs Czestochowa University (POL) e University of Split (CRO) vs University of Gottingen (GER)

Estas que foram as duas primeiras partidas masculinas da tarde vieram a demonstrar quatro equipas com qualidades muito parecidas.

No primeiro jogo, os gregos assumiram logo de início a liderança do marcador, mas esta foi alternando em toda a partida. Na recta final a sorte do jogo, que também foi mais procurada, esteve do lado de Thessaloniki que venceram por 75-68.

Na segunda partida croatas e germânicos proporcionaram talvez o jogo mais equilibrado da tarde, o qual foi vencido por pela equipa de Split por 60-56. Entrando melhor a equipa germânica venceu os dois primeiros períodos, mas no terceiro a equipa de Split recuperou e levou o marcador à diferença de apenas um ponto 42-43. O jogo só se decidiu nos segundos finais com a equipa de Split a fixar o marcador a seu favor. Em 60-56.

 

University of Faith (TUR) vs University of Paris 7 (FRA) – Masculino

Um jogo muito bem disputado pelas duas equipas, onde imperou o equilíbrio. No final do primeiro período os franceses tinham uma pequena vantagem sobre os turcos, com o resultado em 22-16, mas a equipa da Turquia chegaria ao empate no fim do segundo período. No 3º e 4º tempos os franceses demonstraram mais vontade e determinação, conseguindo uma vantagem de 18 pontos e fixando o placard final em 84-73 para os franceses. Serigne Fall, que marcou 20 pontos, foi o MVP do jogo.

 

 

Frederick IT (CYP) vs U. Siauliai (LTU) – Masculino

Neste jogo as duas equipas demonstraram um nível técnico muito elevado com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Foram duas equipas muito equilibradas e esta característica ficaria expressa no resultado final, com a vitória a cair para U. Siauliai por 71-69.

 

APE Katowice (POL) vs U.Belgrade (SCG) – Feminino

 

Este foi um jogo muito táctico, os polacos foram as primeiras a conseguir o controlo do jogo vencendo por 60-53. Num jogo muito equilibrado a MVP do jogo foi Agnieszka Stypka da equipa de Katowice.

 

U. Minho (POR) vs U. Nis (SCG) – Masculino

 

No último jogo do dia, a U. Nis derrotou a equipa da casa U. Minho por 58-81. No primeiro período de jogo a equipa Portuguesa ofereceu uma boa resposta aos sérvios. Foi um jogo muito renhido com um resultado de 25-32 ao intervalo.

Depois do descanso, os sérvios tomaram o comando do jogo. Depois de uma boa performance do MVP do jogo, Aleksander Pavlovic, os sérvios dilataram consideravelmente a distancia no marcador, controlando o jogo até final.

 

U. Lljubljana (SLO) vs U. Lyon I (FRA) – Masculino

 

A Universidade de Ljubljana da Eslovénia e a Universidade of Lyon I da França encontraram-se num dos últimos jogos do segundo dia do Campeonato. Num jogo muito táctico e bem disputado, os Eslovenos foram superiores na primeira parte.

No segundo período a diferença entre as duas equipas diminui e o resultado cifrou-se em 29-24. O marcador no 3º período foi de 46-43, com uma demonstração de muita energia da parte dos jogadores de Ljubljana. No último periodo, os Eslovenos conseguiram uma vantagem e venceram o jogo por 67-55. O MVP do jogo foi o atleta Miha Kobe da Universidade de Ljubljana.

 

University of Göttingen (GER) vs University of Valenciennes (FRA) – Feminino

 

No último jogo do dia na competição feminina, as alemãs entraram com mais velocidade no primeiro período e ganharam uma fácil vantagem a uma equipa francesa muito frágil. Mas nos últimos minutos a Universidade de Valenciennes consegui entrar no jogo acabando o resultado em 16-10.

No segundo período, Göttingen tentou impor um jogo mais rápido com jogadas apoiadas e uma boa defesa. Esta atitude trouxe uma vantagem de 30-22 às alemãs.

Com muito menos público presente, o jogo prossegui com Göttingen a controlar o ritmo de jogo. Nos minutos finais do período, a equipa francesa conseguiu uma recuperação fantástica pondo o resultado final em 39-42.

O último período foi muito excitante com constantes mudanças na liderança do marcador. A Universidade de Göttingen foi mais forte que a Universidade de Valenciennes nos segundos finais vencendo por 51-50. O MVP do jogo foi Johanna Cortinovis da equipa francesa.

 
                “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *