“
Esta conferência pretende difundir o conceito de capital intelectual e a sua importância na criação e gestão de conhecimento junto da sociedade portuguesa, e insere-se no projecto *Sustainable Program on Intellectual Capital Education* (SPICE) financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa ASIA-LINK. O projecto tem por objectivo desenvolver um curriculum académico internacional destinado a alunos de licenciatura sobre inovação no contexto da economia do conhecimento, reúne investigadores portugueses, holandeses e indonésios, e conta ainda com a colaboração de diversas empresas europeias e asiáticas como estudos de caso.
O debate contará com a participação de investigadores estrangeiros e portugueses, representantes da Agenda de Lisboa e Plano Tecnológico, e incluirá o testemunho de duas empresas portuguesas, a BIAL e MICROPLÁSTICOS, as quais representam exemplos de sucesso e de excelentes práticas de responsabilidade social.
A conferência é uma iniciativa conjunta do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e do Departamento de Economia (DE) da Universidade do Minho visando promover a internacionalização da investigação e fomentar a ligação universidade-empresas-comunidade. Inscreve-se num esforço colectivo de tornar a economia europeia, em geral, e a portuguesa, em particular, numa economia baseada no conhecimento, mais competitiva a nível mundial, fomentando, por um lado, a preservação ambiental e, por outro, a coesão social.
A conferência terá lugar no *auditório B1*, Campus de Gualtar em Braga, entre as 9h30 e as 13h00 do próximo dia 15 de Novembro e a *entrada é livre*. Os interessados que não possam deslocar-se a Braga poderão acompanhar a conferência em directo, através de streaming multimedia pela Internet, acessível a partir de:
http://www.scom.uminho.pt/Default.aspx?tabid=7&pageid=204&lang=pt-PT
Downloads:
Mais informações:
Isabel Freire: isabelfreire@ics.uminho.pt, 253 604 280
ou
Luísa Araújo: luisa@eeg.uminho.pt, 253 605 551.
http://www.eeg.uminho.pt/economia/icconference