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Apresentação do livro: “A Comunicação Oral na Aula de Português: programa de intervenção pedagógica-didáctica”


O evento terá lugar no dia 3 de Novembro, pelas 18h, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Rua de S. Paulo, nº 1, junto dos Bombeiros Voluntários de Braga). 


A apresentação da obra ficará a cargo do Professor Doutor Rui Vieira de Castro, Professor Catedrático do Departamento de Metodologias da Educação da Universidade do Minho.


EXCERTO DO PREFÁCIO


“O reconhecimento da importância do trabalho pedagógico no domínio do oral, reconhecível em discursos produzidos em diferentes contextos por diferentes agentes, não tem encontrado ao nível das práticas pedagógicas a resposta congruente. Se bem julgo, o trabalho de Hilário de Sousa pode, a este propósito, contribuir para alterar aquele estado de coisas, abrindo pistas de trabalho particularmente produtivas. Pode ainda constituir, em simultâneo, um marco importante na consolidação de uma linha de investigação de indiscutível relevância no campo da didáctica do Português e que se deseja venha a ser aprofundada noutros estudos. Por tudo isto, julgo ser este trabalho merecedor da maior atenção, seja por parte dos profissionais, seja por parte dos investigadores”.


Rui Vieira de Castro, Professor Catedrático da Universidade do Minho 


CURRÍCULO


Hilário Fernandes C. de Sousa é licenciado em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa. Possui o Curso de Pós-Graduação em Ciências da Educação ? Especialidade de Inspecção Escolar, pela Universidade de Aveiro, e Mestrado em Educação ? Área de Especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Português, pela Universidade do Minho.


Exerceu as funções de Presidente do Conselho Directivo e de Orientador de Estágio Pedagógico de Latim, na Escola Secundária de Amares, para além do exercício de cargos noutros órgãos de administração e gestão das escolas e nas diferentes estruturas de orientação educativa. Presentemente, é Inspector Principal da Inspecção-Geral da Ciência, Inovação e Ensino Superior.


 

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