Publicado em Deixe um comentário

Furacão “Gatuna” ao largo dos Açores










 

Para além da Gatuna, este certame contou também com a participação das seguintes tunas femininas nacionais: Tunafe; ”A Feminina” de Farmácia de Lisboa; Tuna Feminina de Letras do Porto; Dartatuna de Castelo Branco e Estunina de Oliveira do Hospital. Este festival contou também com a participação das tunas da Universidade dos Açores: os famosos Tunídeos, a TAUA e a tuna organizadora.

 

O nome ”Gatuna” foi o mais soado na entrega de prémios, pois para além do Prémio de Participação, arrecadou também o prémio de Melhor Porta-Estandarte, o prémio Melhor Solista e o prémio de Melhor Tema Original.

 

”A Feminina” de Farmácia de Lisboa conquistou o Prémio de Melhor Tuna, à semelhança do que aconteceu em Braga, no passado dia 28 no XI TROVAS – Festival de Tunas Femininas organizado pela Gatuna.

 

Esta foi a segunda vez que a Tuna Feminina Universitária do Minho ‘- Gatuna se deslocou à Região Autónoma dos Açores, tendo em 2005 visitado a ilha Terceira. Para além da participação no festival, a Gatuna aproveitou todo o tempo livre que teve para conhecer a magnífica ilha de S. Miguel. A visita cingiu-se aos pontos mais turísticos da ilha, como por exemplo, a Lagoa das Sete Cidades, a Caldeira Velha e as Furnas onde teve a oportunidade de provar o famoso cozido da zona.

De volta ao continente, a Gatuna trouxe na bagagem recordações de um fim-de-semana repleto de espírito tunal, e um manifesto desejo de voltar a visitar as “Pérolas do Atlântico”.

 

 

Redacção
            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *