Publicado em Deixe um comentário

Futsal perde em jogo equilibrado com resultado enganador






 






Fotos disponíveis na Galeria Big




                                                                    

Na partida decorrida no passado dia 15 de Novembro, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, a AAUMinho marcou passo na caminhada para a qualificação dos playoff’s. Depois de na semana passada ter iniciado a LUF da melhor forma derrotando o ISMAI, a equipa da AAUMinho averbou uma derrota caseira frente à AAUTAD por 2-8.

 

Num jogo bem disputado, e pese o resultado final, o equilíbrio acabaria por ser a nota dominante. Com períodos de posse de bola repartidos, as duas equipas entraram em campo para ganhar.

 









Resultado final foi contrário às dorsais dos capitães

 

Começaram melhor os transmontanos, tomando conta do jogo durante os primeiros 5 minutos e permitindo apenas aos minhotos criar lances de perigo a jogar em contra-ataque.  A AAUMinho respondeu, equilibrou a posse de bola e os lances de perigo sucediam-se de parte a parte, sem que no entanto ninguém conseguisse desfeitear o guarda-redes adversário.

 

O jogo entrava então numa toada morna, faltando um golo para apimentar a partida. Este acabaria por surgir já bem perto do intervalo (17 min.) quando através de um pontapé de canto, a UTAD abriu o marcador por intermédio de Hélder Resende que apareceu a finalizar em zona frontal no meio do triângulo defensivo. Os minhotos tentaram responder, mas o descanso acabaria por chegar com o resultado em 0-1.

 






Capitão da AAUMinho em corrida para a baliza adversária

 

Na segunda parte os da casa entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos e quando estavam decorridos apenas 3 minutos, o empate aconteceu. Abertura de Miguel Gonçalves (Biol. Aplicada) de ala a ala para Bruno Luzio (Eng. Civil) aparecer a finalizar ao segundo poste.

 

A AAUM continuou a mandar no jogo, mas os visitantes num lance de contra-ataque faziam o 1-2 e obrigavam novamente a equipa de casa a correr em busca do empate. Foi num lance praticamente a papel químico do anterior que a AAUM acabaria por empatar. Passe de Miguel Gonçalves em profundidade e Filipe Deus, (Eng. Biomédica) à boca da baliza desvia para o fundo das redes, isto quando estavam decorridos 32 minutos.

 

A UTAD reagiu, e quando faltavam apenas 5 minutos para o final da partida fez o 2-3 num lance de alguma felicidade. Livre a meio do meio campo em zona frontal com a bola a tabelar na barreira e a tomar a direcção da baliza, colocando novamente a equipa minhota em desvantagem. Com pouco tempo para jogar a partida entrou na fase decisiva. Os homens da casa, davam o tudo por tudo para recuperar de uma terceira desvantagem, mas o cansaço já era evidente.

 






José Magalhães ensaia mais um dos seus remates

 

A 3 minutos do final da partida, o técnico da AAUM João Macedo, vendo a sua equipa a perder por 2-3 decidiu arriscar e jogar num sistema de 5×4. A aposta não resultou bem e o jogo acabaria por pender para o lado da AAUTAD. Fruto da sua maior experiência e da inoperância minhota, a UTAD acabaria por aproveitar as perdas de bola dos homens da casa para, com a baliza deserta, sentenciar a partida, fazendo 5 golos em 3 minutos!

 

No final do jogo, o técnico da AAUM fez o rescaldo da partida:

 

“O jogo foi muito equilibrado, tal como eu previa, embora o resultado não dê essa imagem, com as duas equipas a encaixarem uma na outra. Na segunda parte entrámos muito fortes e fomos mais perigosos a nível ofensivo. Prova disso é que a 5 minutos do final do jogo e com o resultado empatado a 2 a UTAD apenas tinha realizado 3 remates á nossa baliza contra os nossos 11. É então que surge, na minha opinião, o lance que decide o jogo: um lance de felicidade para a UTAD que faz o 2-3. Em vantagem defenderam muito bem e quando utilizamos a estratégia de 5×4 sofremos os restantes golos. Bom jogo de futsal em que o resultado não espelha em nada aquilo que foi o jogo, nem belisca a qualidade e ambição da nossa equipa.”

 

O resultado final premeia a equipa que foi mais consistente ao longo dos 40 minutos e que soube aproveitar melhor as oportunidades de que dispôs em momentos cruciais, sendo no entanto excessivamente dilatado.

 

Na próxima jornada a AAUMinho desloca-se ao Porto para defrontar o Instituto Politécnico local.

 

 

Ficha de Jogo:

 

LUF – 3ª Jornada

15 de Novembro de 2006

AAUM 2 – 8 AAUTAD

 

Cinco Inicial: Júlio Duarte (Eng. Biomédica), Hugo Martins (LESI), Hugo Abreu (Matemática), José Magalhães (Matemática) e Bruno Lúzio (Eng. Civil).

 

Jogaram ainda: Hugo Silva (Eng. Civil), Rafael Teixeira (Eng. Mecânica), Filipe Deus (Eng. Biomédica) e Miguel Gonçalves (Biol. Aplicada).

 

Marcadores: Bruno Luzio 23′ e Filipe Deus 32′.

 

Disciplina: Cartão amarelo a Miguel Gonçalves, Bruno Luzio e José Magalhães.

 







Confira aqui todos os resultados e Classificações



 

 

Texto: Hugo Triunfante


Fotografia: Hélder Miranda


 

    

                                        “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *