Publicado em Deixe um comentário

Ouro e bronze a toda a velocidade







Fotos disponiveis on-line na Galeria BIG





 

Após o adiamento do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo por parte da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), competia este ano em sorte à equipa de atletismo da AAUMinho lutar pelas primeiras medalhas do ano.

 

Com uma comitiva menor do que em anos anteriores (este CNU coincidiu com a data de algumas provas do campeonato nacional em que alguns alunos TUTORUM estiveram envolvidos), a AAUMinho apresentou-se em Espinho apenas com 10 atletas.

 






 

A envergar as cores da academia minhota nesta prova estiveram então: Ashley Novais (Biologia Aplicada), Carlos Gonçalves (LEI), João Machado (LESI), João Mota (Eng. Electrónica), Manuel Costa (LESI), Miguel Silva (LEI), Mário Silva (Física), Marta Sousa (Eng. Civil), Nuno Couto e Pedro Costa (ambos de Física ? este ultimo foi eleito o atleta do ano da UMinho em 2005/06).

 

Com a competição a iniciar-se por volta das 11h00, a primeira medalha do dia para a AAUMinho chegou 20 minutos depois do arranque da competição. Carlos Gonçalves venceu a sua série dos 60m com um tempo de 7.08s, mas que acabou por não ser suficiente para a prata ou ouro. A prata haveria de ser conquistada por Ricardo Martins (AEESTSL) com um tempo de 7.04s. O ouro, foi a toda a velocidade para Lisboa, com o atleta da Nova, Arnaldo Abrantes, a fazer um tempo de 6.92s.

 






 

Foi preciso esperar quase até ao final da competição para que a sorte tornasse a sorrir aos do Minho. Carlos Gonçalves, Mário Silva, Miguel Silva e Pedro Costa, nos 4x200m não deram qualquer hipótese à concorrência, completando a prova num tempo canhão de 1.32.372s. Nos lugares imediatamente a seguir ficaram os atletas da UPorto (1.35.867) e da UNLisboa (1.37.218).

 

No colectivo, a grande vencedora deste CNU de Atletismo de Pista Coberta foi a UPorto somando 70 pontos, logo seguida pela UNLisboa com 59, e finalmente a UMinho com 43.

 






 

O próximo CNU da época é o de Corta-Mato, e caso não hajam impedimentos devido à sobreposição de provas (nacionais a coincidirem com esta), a AAUMinho parte como grande favorita às 3 medalhas no feminino (mais o titulo colectivo), e com algumas aspirações às mesmas no masculino.

 

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

nunog@sas.uminho.pt
    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *