Publicado em Deixe um comentário

Regresso às vitórias na LUF










Fotos disponiveis on-line na Galeria BIG





 

Foi uma AAUM personalizada, determinada e com vontade de mostrar que não merece o lugar que ocupa que entrou em jogo. Os 5 minutos iniciais foram de domínio absoluto dos homens da casa. Beneficiando do desacerto total do adversário e fruto de uma pressão alta, a AAUM conseguia recuperar bolas em série e por três vezes Bruno Luzio apareceu na cara do guarda-redes adversário.

 

Acabaria por ser apenas à 4ª tentativa que os minhotos chegariam ao golo. Mais um lance a explorar a fragilidade defensiva adversária, com o homem solto a aparecer nas costas da defesa e Bruno Luzio desta vez a não perdoar. O jogo continuou a pender para o lado dos da casa, que continuavam a pressionar bem e a não deixar jogar o adversário.

 









Miguel Gonçalves escapa-se a dois adversários

 

Os Minhotos entravam bem no jogo e 6 minutos volvidos, fruto da pressão intensa, obrigavam o adversário a cometer mais um erro, desta vez com resultados práticos. Atraso de bola ao guarda-redes e este com uma falha inacreditável, deixa passar a bola por baixo da sapatilha. Estava feito o 2-0 para os da casa.

 

A UFP reagiu, passou a circular melhor a bola e acabaria por equilibrar a partida, sem no entanto criar grandes lances de perigo para a baliza dos Minhotos. Ao invés, os da casa lançavam contra-ataques venenosos, aparecendo em situações de finalização ao segundo poste mas, com o homem a chegar invariavelmente atrasado ou permitindo o corte de um defesa adversário.

 









Hugo Silva espelha a boa pressão exercida pelos Minhotos 

 

Ao intervalo o resultado era justo e premiava a equipa mais esclarecida em campo.

No início da segunda parte a UFP entrou com vontade de dar a volta ao resultado, mas não passou disso mesmo. A AAUM voltou à pressão que tão bom resultado tinha dado na primeira metade, encaixou no adversário e defendeu sempre com determinação. Nos primeiros 10 minutos a história do jogo não se alterou. Os minhotos continuavam a criar inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem sem no entanto conseguir chegar ao 3-0. Os visitantes recorriam frequentemente à falta para travar os homens da casa.

 

Com 12 minutos da 2ª parte a UFP atingia a sua 5ª. falta.

Acabaria por ser já na parte final do jogo, com o adversário a jogar com guarda-redes avançado que a AAUM chegaria ao 3-0, mas não sem antes desperdiçar um livre de 10 metros por Miguel Gonçalves. Minuto 36, mais uma vez a pressão ao homem da bola a resultar na perfeição, linhas de passe bem fechadas e bola a sobrar para Hugo Silva que da sua área fazia o 3-0.

 









João Macedo, técnico da AAUM dá indicações a Rafael Teixeira

 

Até final, destaque para a expulsão do guarda-redes avançado dos Portuenses por alegada mão na bola fora da sua grande área com o respectivo livre directo a ser cobrado por Bruno António fixando o resultado final em 4-0.

 

A AAUMinho acabou por ser um vencedor justo, fruto da sua entrega, determinação e da estratégia bem montada pelo seu treinador João Macedo, num jogo crucial para as suas aspirações nesta competição.

 

A AAUM soma agora três vitórias em cinco jogos (recorde-se que venceu o jogo em atraso frente ao ISAVE por 3-0 devido a deliberação da FADU) e relançou-se na luta por um lugar no playoff.

 

 

Ficha de Jogo:

Pavilhão Desportivo Universitário de Azurém – Guimarães

LUF – 1ª Jornada

28 de Fevereiro de 2007 – 22h30m

AAUM 4 – 0 UFP

Cinco Inicial: André Costa (Direito), Filipe Deus (Eng. Biomédica), Bruno Luzio (Eng. Civil), Miguel Gonçalves (Biologia Aplicada) e José Magalhães (Matemática).

 

Jogaram ainda: Júlio Duarte (Eng. Biomédica), Simão Cunha (LMCC), Hugo Triunfante (LESI), , Paulo Gonçalves (Eng. Civil), Hugo Silva (Eng. Civil), Christophe Santos (História) e Rafael Teixeira (Eng. Mecânica).

 

Marcadores: Bruno António (4′, 38′), Hugo Silva (36′) e Marcelo(10′ p.b.).

 

Disciplina: Nada a registar.

 

Próxima Jornada: U. Fernando Pessoa x AAUMinho – 08/03/2007

 


Para consultar resultados e classificações clique Aqui

 

 

 

Texto: Hugo Triunfante


Fotografia: Hélder Miranda

                                                        “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *