Publicado em Deixe um comentário

Derrota na final mas primeiríssimos na geral







Decorreu nos passados dias 8 e 9 de Março, na cidade da Covilhã o II TA de Basquetebol Masculino organizado pela Associação Académica da Universidade Beira Interior (AAUBI), mais uma prova de classificação no caminho para os CNU´s. A AAUMinho colocada no grupo B da prova derrotou os seus dois adversários, apenas na final foi travada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), mas garantindo o primeiro lugar na geral.

 

 

IPC vs AAUM  27 – 58

 

Jogo muito positivo por parte da AAUMinho, dominando durante todo o jogo. O jogo começou com 3 triplos por parte dos minhotos que cedo mostraram estar com ”mão quente”. Isso veio a verificar-se durante todo o jogo, sendo que os lançamentos longos valeram 33 dos 58 pontos da AAUMinho (11 em 20 tentativas). Neste capítulo o realce vai para os jogadores João Cunha, com 3 convertidos em 4 tentativas e o capitão João Chaves com 4 em 5 tentados. No inicio da segunda parte os atletas do IPC ainda esboçaram uma pequena recuperação, imediatamente anulada pelo aumento do ritmo de jogo da AAUMinho. Com isto a AAUMinho conquistou a primeira vitória do Open, mostrando desde cedo que as suas intenções eram sair da Covilhã com o apuramento para os CNU´s garantido.

 

Aveiro vs AAUM  25 – 27

 

Mais um jogo positivo dos minhotos, onde que a vontade de vencer e manter a invencibilidade veio ao de cima. Este jogo apenas decidia o 1º e 2ºlugar do grupo dado que ambas as equipas já estavam qualificadas para as meias-finais. Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante, a equipa de Aveiro manteve-se sempre no jogo muito por culpa da sua excelente prestação defensiva, anulando o forte jogo exterior da AAUMinho. Já na segunda parte os níveis físicos dos aveirenses baixaram, fruto do jogo equilibrado frente ao IPC e os minhotos aproveitaram para se imporem e levarem de vencido pela segunda vez esta época a equipa vice-campeã nacional.

 

 






Meia Final – UTAD vs AAUM  0 – 10

 

A UTAD fez falta de comparência, chegando ao recinto do jogo 10 minutos depois da hora marcada. Uma vez mais os transmontanos mostraram uma desorganização atroz, tendo assim comprometido a sua qualificação para os CNU´s. Muito mau para quem é Campeão Nacional!

 






Final – AAC vs AAUM  63 – 47

 

No jogo mais esperado do dia os minhotos tentavam a 2º vitória em outros tantos open’s deste ano. Com um inicio de jogo muito equilibrado e um ritmo bastante elevado, cedo se percebeu que os atletas da AAC tinham a lição bem estudada, fechando muito bem as linhas de passe para os extremos e condicionando o tiro exterior, a AAUMinho teve de procurar posições próximas do cesto para conseguir converter os seus pontos. Por sua vez o ataque dos de Coimbra aproveitava um pouco da passividade da defesa dos minhotos para comandar o jogo. Apesar do equilíbrio no resultado, a AAC parecia mais forte que a AAUMinho na segunda parte, e fruto de uma excelente exibição do base da AAC (5 triplos), a equipa de Coimbra conseguiu cavar uma vantagem que foi gerindo ao longo do tempo. A AAUMinho tudo tentou para inverter o marcador mas a consistência defensiva por parte da AAC veio ao de cima e acabou por fazer a diferença. De realçar que a AAUMinho não converteu nenhum triplo neste jogo, sendo que apenas o tentou por 3 vezes. No final a AAC foi um justo vencedor e assim entrou nas contas do apuramento para os CNU´s.

 

 

Classificação Nacional:

 

AAUM – 45 pontos

Aveiro – 30 pontos

IPC – 25 pontos

AAC – 25 pontos

UBI – 10 pontos

UTAD – 10 pontos

Viseu – 6 pontos

 

 

João Chaves

 
            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *