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Disponível em www.editvalue.com, o trabalho foi apresentado no Hall do CP2, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, no âmbito da Campanha “Empreendedorismo XXI” (promovida pela EDIT VALUE) e da 4.ª edição da Feira de Emprego (realizada entre os dias 16 e 18 de Abril pela Associação Académica da Universidade do Minho).
O estudo considera que o “Empreendedorismo em Portugal ainda está muito ‘verde’, uma vez que os portugueses apesar da vontade de serem empreendedores têm medo de arriscar”. Com a globalização que temos vindo a assistir, as ideias têm de ser cada vez mais inovadoras e competitivas para que possam concorrer a nível mundial. (…) É preciso fomentar o espírito empreendedor e a capacidade de iniciativa para que possamos rejuvenescer o tecido empresarial em Portugal e dinamizar a nossa economia”.
O projecto apresentado pretende dar resposta às mais variadas questões associadas ao Empreendedorismo. Começa por uma abordagem generalista aos conceitos, prosseguindo com uma análise ao Empreendedorismo Qualificado e à sua relação/articulação com a universidade. A problemática do financiamento da iniciativa empreendedora, questão que surge como determinante central do Empreendedorismo (sobretudo em Portugal), não é esquecida. Posteriormente, é feita uma análise à situação portuguesa do Empreendedorismo, sendo realizada uma abordagem às novas tendências no que concerne a oportunidades e sectores em expansão no nosso país. Por último, são ainda abordados os casos de três jovens empresas sedeadas na região Minho.
Os autores deste trabalho, alunos da Universidade do Minho, adiantam que “há potencial empreendedor em Portugal”, esperando ter contribuído com o estudo desenvolvido para impulsionar o Empreendedorismo nacional.
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