Publicado em Deixe um comentário

CNU Futsal F







                                                         Fotos disponiveis on-line na Galeria BIG

Calendário Competitivo………………………………………………………………………………………………………….download   


Regulamento de Prova…………………………………………………………………………………………………………..download


 


DIA 3


Final do Campeonato Nacional Universitário de Futsal Feminino


(Acompanhe aqui a evolução do marcador ao minuto)


 AAUBI





VS


AEISMAI





Evolução do Resultado


1º Parte : 1º minuto de jogo: AEISMAI 1 (golo de Liliana Dinis) – AAUBI 0


               12º minuto de jogo: AEISMAI 2 (golo de Patricia Magalhães) – AAUBI 0


               16º minuto de jogo: AEISMAI 3 (golo de Ana Leal) – AAUBI 0


 


Resultado ao Intervalo :


Inicio da 2ª Parte: AEISMAI 3 – AAUBI 0



                 8 minutos da 2º parte: AEISMAI 3 – AAUBI 1 (golo de Gloria Fabião)



                10 minutos da 2º parte: AEISMAI 4 (golo deLiliana Dinis)- AAUBI 1


                12 minutos da 2º parte: AEISMAI 4 – AAUBI 2 (golo de Ana Lopes)


                13 minutos da 2º parte: AEISMAI 5 (golo de Ana Lopes): AAUBI 2


                Fim do encontro: AEISMAI 5 – AAUBI 2



 


Medalha de ouro para AEISMAI


A Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) é a grande vencedora do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de futsal feminino. A equipa da Maia venceu, na final, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), por 5-2.


Os primeiros dez minutos da partida foram jogados a um ritmo alucinante com a bola a rondar as duas balizas. Mas foi a equipa da AEISMAI que entrou melhor, marcando logo ao primeiro minuto, por Liliana Dinis, num remate potente de fora de área. A AAUBI podia ter igualado o encontro, aos quatro minutos, porém Daniela Silva não teve sorte e a bola foi embater na trave com estrondo. Nos segundos dez minutos da primeira parte, a formação da Maia encostou a AAUBI e partiu à procura de aumentar a vantagem. Aos doze minutos Patrícia Magalhães fez o 2-0 para a AEISMAI e aos dezesseis, Ana Leal, aumentou a diferença para três.


No início do segundo tempo a AEISMAI voltou a carregar, mas, desta vez sem resultados. Pelo contrário, a equipa da Beira Interior, sem estar a controlar o jogo, reduziu para 3-1, aos oito minutos, por intermédio de Glória Fabião. As maiatas não recuaram no terreno e responderam aos dez minutos fazendo o 4-1. O golo, apontado por Liliana Dinis, foi um dos melhores da prova. As beirenses ainda viriam a reduzir o resultado para 4-2, aos doze minutos, por Ana Lopes, mas o conjunto da AEISMAI não dava hipóteses de resposta e no minuto seguinte fez o 5-2. Ana leal fazia o seu segundo golo no jogo. Até ao final da partida as maiatas ainda podiam ter aumentado o marcador com Patrícia Magalhães a enviar a bola, por duas vezes, ao ferro.


O último encontro do CNU, que colocou frente-a-frente as duas melhores equipas do torneio, foi o melhor jogo que se viu durante os três dias de competição. A AEISMAI, com um cinco base muito forte, foi uma justa vencedora.


No momento da consagração, o treinador da equipa do Instituto da Maia, Pedro Marinho, admitiu que a vitória não foi fácil. «Sabíamos que íamos encontrar equipas de excelente qualidade, mas também que estávamos capacitados e sabíamos o nosso valor. Chegamos à final e conseguimos ganhar.»


Do lado dos derrotados, Arménio Coelho, explicou o que faltou para vencer a prova. «Elas acusaram muito a pressão e não conseguimos estar ao nosso melhor nível». Mesmo assim, «só temos é que aprender com aquilo que se passou e para o ano cá estaremos, outra vez, para discutir a final.», acrescentou o treinador da AAUBI.


A MVP e melhor marcadora do torneio foi a jogadora da AEISMAI, Ana Leal, que marcou 12 golos nos quatros jogos disputados pela sua equipa.


O cinco ideal da prova: Elisabete Costa ? GR (AAUTAD); Liliana Dinis (AEISMAI); Nádia Almeida (AAUM); Ana Lopes (AAUBI); Ana Leal (AEISMAI).


Ainda um nota positiva para Patrícia Magalhães, da AEISMAI, que não fazendo exibições vistosas foi um dos elementos fundamentais para o triunfo da sua equipa.


MVP – Ana Raquel Gomes Leal – AEISMAI


Gr – Elisabete Costa – AAUTAD
Fixo – Liliana Diniz – AEISMAI
Ala – Nádia Almeida – AAUM
Ala – Ana Patrícia Lopes – AAUBI
Pivot – Ana Raquel Gomes Leal – AEISMAI


Carlos Rego


cadyel@gmail.com















DIA 2


AAUBI 4 – FADEUP 0 * – 1/2 Final



AAUBI




FADEUP



Jogo termina por falta de jogadoras


As equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) realizaram, hoje, o seu segundo embate consecutivo, desta vez a contar para as meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s).


Depois de ter vencido a equipa do Porto, no último jogo da fase de grupos, a formação da Beira Interior levou outra vez a melhor marcando quatro golos sem resposta.


A primeira parte do encontro foi bastante física e decorreu sem grandes oportunidades de golo para ambas as partes. A equipa da AAUBI foi mesmo a única equipa a marcar. O golo foi apontado por Daniela Silva quando passavam oito minutos.


Na segunda parte o jogo ficou ainda mais enérgico. Aos quatro minutos, Glória Fabião fez o 2-0 para as transmontanas e aos sete Ana Lopes aumentou para três, a diferença de golos. Dois minutos depois, Ana Martins completou o resultado e fez o 4-0 para a AAUBI. Entretanto, o conjunto da FADEUP acabaria por perder, por lesão, duas jogadoras do seu cinco base ficando, desta maneira, sem mais ninguém no banco. Foi então que aconteceu a cena mais caricata, até ao momento, desta fase final dos CNU’s de futsal feminino. O jogo terminou quando faltavam ainda jogar cinco minutos, depois da guarda-redes da FADEUP pedir ao árbitro para interromper a partida. A jogadora em questão abandonou então o terreno de jogo, pois estava atrasada para o jogo de voleibol da sua faculdade, da qual também faz parte. Na impossibilidade de a FADEUP continuar apenas com quatro jogadoras, o juiz da partida deu o jogo como terminado. Falta agora saber se ainda se vão discutir os cinco minutos em falta ou se, pelo contrário, a FADEUP é desclassificada perdendo o jogo pelo resultado que se registava na altura.


* Não foram realizados os quarenta minutos de jogo.


 


Carlos Rego



 







AAUM 1  AEISMAI 5 – 1/2 Final


 



AAUM





AEISMAI





AAUM falha apuramento


Na primeira meia-final do dia, a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) venceu a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), por 5-1, deixando para trás a equipa anfitriã dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s)


A equipa da Maia esteve muito forte durante todo o encontro, tanto no plano atacante como no defensivo, com a dupla da frente, composta por Ana Leal e Patrícia Magalhães a entenderem-se muito bem.


Nos primeiros dez minutos da primeira parte as maiatas encurralaram as minhotas no seu meio campo defensivo e chegaram ao golo por duas vezes. Primeiro aos quatro minutos, por Patrícia Magalhães, e aos cinco minutos, por Juliana Pinto, depois de uma jogada de insistência. Já a perder por 2-0, a AAUM começou aos poucos a soltar-se e só não diminui a desvantagem, até ao intervalo, porque a guarda-redes da AEISMAI efectuou um punhado de defesas de grande nível.


Após os cinco minutos de descanso, a formação da Maia entrou novamente muito forte e logo aos dois minutos ampliou a vantagem para 3-0, por intermédio de Ana Leal. A AAUM, sem forças para reagir, ainda consentiu mais dois tentos nos primeiros dez minutos da segunda parte. Ana Leal marcou novamente aos sete minutos e depois, aos dez, Liliana Dinis, fez o 5-0. O conjunto minhoto ainda conseguiu reduzir, ao minuto onze, para 5-1, com um remate certeiro de Andreia Vale. A partir daqui, a AAUM arriscou tudo e trocou a guarda-redes por uma jogadora de campo tentando, desta forma, pressionar a AEISMAI. Esta mudança não viria a trazer resultados práticos e o jogo acabou com marcador a registar 5-1, a favor da equipa da Maia.


A AEISMAI está assim na final da prova, enquanto que, a AAUM vai ter de se contentar com a disputa pelo 3º lugar. Ambos os jogos se realizam, amanhã, no complexo desportivo de Azurém (Guimarães).


 


Carlos Rego



 






FADEUP  1 – AAUBI 3


 



FADEUP




AAUBI



AAUBI vence na segunda metade


A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) venceu a formação da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), por 3-1, assegurando, desta forma, a passagem às meias-finais dos Campeonatos Universitários (CNU´s) de futsal feminino.


Numa primeira parte sem golos, foi a equipa da Faculdade de Desporto que dispôs das melhores oportunidades para chegar ao intervalo em vantagem. Isso só não aconteceu porque a guarda-redes da AAUBI esteve muito bem e mostrou-se intransponível durante quase todo o encontro.


Apesar do domínio nos primeiros quinze minutos, a FADEUP entrou na segunda parte mais relaxada e permitiu que a AAUBI marcasse três golos de rajada, aos dois, por Ana Ferreirra e aos três e cinco minutos, por Diana Robalinho. A equipa do Porto ainda tentou reagir, marcando um golo por Inês Magalhães, que não chegou para evitar o desaire.


Apesar da derrota, a FADEUP também vai estar presente nas meias-finais, devido ao facto de ter sido a melhor segunda classificada dos três grupos.


Ficha de jogo……………………………………………………………………………..jogo 9.pdf


 






IPLeiria 0 – AEISMAI 11



IPLeiria




AEISMAI



AEISMAI cilindra IPLeiria


A Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) encontraram-se, no complexo desportivo de Azurém, para discutir a passagem às meias-finais da competição. A equipa da Maia saiu vencedora do encontro com uma goleada de 10-0, mostrando porque é uma das favoritas a ganhar os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s)


Num jogo de sentido único, a turma da Maia fez uma partida irrepreensível. Aos seis minutos as maiatas já venciam por 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo. Mas o pior, para a equipa de Leiria, chegou na segunda metade. A formação da AEESMAI marcou mais sete golos, deixando a equipa adversária sem reacção. Com esta derrota o IPLeiria termina aqui a sua prestação nos CNU´s.


Marcaram: Ana Leal (6), Liliana Dinis, Patrícia Magalhães, Bárbara Santos e Alexandra Azevedo (2).


 


Ficha de jogo……………………………………………………………………………..jogo 8.pdf



 


Carlos Rego



 








AAUTAD  1- AAUM 4



AAUTAD






AAUM



AAUM passa às meias-finais


A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), por 4-1, e garantiu a passagem às meias-finais das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) de fustal feminino.


No jogo que decidia o primeiro lugar do grupo A, as equipas da AAUM e AAUTAD entraram em campo acusando algum nervosismo. O primeiro golo só apareceu aos nove minutos depois de um excelente trabalho de Naide, na ala direita, a isolar Susana Oliveira, que em frente à baliza não perdoou e fez o 1-0, para a AAUM. As minhotas partirem então à procura de mais golos e, ainda no mesmo minuto, fizeram o 2-0 pela mesma jogadora, Susana Oliveira.


A segunda parte foi jogada a um ritmo mais forte. A AAUM entrou bem e logo aos dois minutos aumentou a vantagem para três golos, por intermédio de Filipa Fernandes. A AAUTAD ainda respondeu, ao minuto três, por Ana Martins, que fez o golo de honra para as transmontanas.


Já em cima do apito final, as minhotas cifraram o resultado final em 4-1. Filipa Fernandes foi novamente a autora do golo.


Com esta derrota e o consecutivo segundo lugar no grupo A, a AAUTAD chega ao fim da linha


 


Ficha de jogo……………………………………………………………………………..jogo 7.pdf



 


Carlos Rego



 








Dia 1     


AAUM 5  AAUAv 2



AAUM




AAUAv



AAUM entra a vencer


No primeiro jogo da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) de fustal feminino encontraram-se, no pavilhão desportivo de Azurém (Guimarães), as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). O encontro acabou com o marcador a registar 5-2, favorável às minhotas.


Numa primeira parte bem disputada, a AAUM entrou mais forte e logo aos dois minutos marcou o primeiro golo da partida. Filipa com um remate forte à entrada da área abriu o marcador. A AAUAv respondeu e marcou dois golos logo a seguir, aos oito e aos dez minutos, passando para a frente do resultado. Os golos foram apontados, respectivamente, por Liliana e Lénia. Até ao intervalo ainda houve tempo para nova reviravolta no marcador. Ao minuto treze a AAUM fez o empate, 2-2, depois de uma boa jogada de entendimento concretizada por Sandra . Já em cima do apito para o intervalo a academia minhota passou novamente para a frente com um golo apontado pela camisola 7, Filipa, que numa reposição lateral, a meio campo, rematou directo à baliza. O tento, que permitiu à turma da Universidade do Minho partir para os balneários em vantagem, só foi validado porque a guarda-redes de Aveiro ainda tocou na bola antes de ela entrar na baliza.


Na segunda parte, a AAUM entrou novamente mais forte e não teve de sofrer tanto para controlar o resultado. As minhotas marcaram mais dois golos sem resposta, aos dois e os treze minutos, pela jogadora Filipa, que foi mesmo a melhor atleta em campo.


A AAUM disputa o seu próximo jogo amanhã, pelas 10h, frente à equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes (AAUTAD).


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………….jogo 1.pdf


Carlos Rego



 





AEISMAI 9 – AEESEP 2



AEISMAI






AEESEP



Vitória esmagadora da AESMAI


A Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) goleou a equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Porto (AEESEP), no jogo inaugural do grupo C, por 9-2.


Na primeira parte ainda se assistiu a um jogo mais ou menos equilibrado no complexo desportivo de Azurém. O conjunto da Maia fez rapidamente três golos, mas no final dos primeiros quinze minutos a AEESEP parecia querer lutar pelo resultado e reduziu para 3-1, prometendo uma boa segunda parte.






Ao contrário do previsto, nos segundos quinze minutos a equipa da Maia aproveitou para rodar a equipa e mesmo assim conseguiu ainda marcar mais seis golos, contra apenas um da formação do Porto. O conjunto da Maia foi superior durante toda o jogo e nunca permitiu que a formação do Porto dominasse a partida. O resultado espelha bem a diferença de qualidade das equipas.


Marcaram para a AEISMAI: Liliana Dias, Patrícia Magalhães (3), Ana Leal (2), Juliana Pinto (2) e Alexandra Azevedo. Os dois golos da AEESEP foram marcados por Liliana Ramos.


A melhor jogadora em campo foi a camisola 7 da AEISMAI, Patrícia Magalhães, que além dos três golos marcados ainda ofereceu mais dois.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………….jogo 2.pdf


 


Carlos Rego


cadyel@gmail.com





AAUBI 10 – AEISCAP 2



AAUBI




AEISCAP



Vitória fácil para AAUBI


No jogo inaugural do grupo B, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) bateu a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), por 10-2.


Na primeira metade do encontro a equipa da Beira Interior esteve sempre na frente do resultado e ao intervalo já vencia por 3-0. Os golos foram apontados aos seis e aos nove minutos pela jogadora Ana Lopes e ao minuto catorze por Daniela Silva.


Na segunda metade da partida assistiu-se a uma enxurrada de golos, nove no total, seis para a AAUBI e dois para a AEISCAP. As estudantes do Porto, quase sempre impulsionadas pela autora dos dois golos Rita Oliveira, tentaram diminuir a desvantagem que tinham, mas tal foi impossível, tendo em conta um conjunto da Beira Interior muito organizado e homogéneo. O resultado final premiou a equipa que mais soube jogar em conjunto.


Os golos da AAUBI, na segunda parte, foram apontados por: Ana Lopes (2), Liliana Manso, Sofia Pereira (2), Daniela Silva e Rita Gouveia.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………….jogo 3.pdf


Carlos Rego


cadyel@gmail.com



AAUAv 0  AAUTAD 2



AAUAv




AAUTAD



AAUAv está fora


A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) perdeu o seu segundo jogo, do grupo A, frente à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes (AAUTAD), por 2-0, e está assim fora das meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) de futsal feminino.


Na primeira parte as jogadoras de Aveiro entraram em campo decididas a conseguir um bom resultado, mas tal não aconteceu. Foi mesmo a UTAD que conseguiu adiantar-se no marcador ao introduzir a bola na baliza adversária por duas vezes, por intermédio da jogadora espanhola, Rocio Valência.


No segundo tempo assistiu-se a um jogo pobre e sem golos. A AAUAv muito desgastada, devido ao facto de ter realizado um jogo de manhã contra a AAUM, não conseguiu reagir à desvantagem, tendo a transmontanas aproveitado para gerir o resultado até ao término da partida.


Já depois do apito final, o treinador da AAUAv mostrou-se desiludo com a prestação da sua equipa dizendo que «estava à espera de dar mais um bocado de luta, mas isso aconteceu devido a vários factores. Não contei com a equipa nas duas últimas semanas e só soubemos que vínhamos aos CNU’s na última semana, portanto não estávamos bem preparados». No entanto, «sei que elas deram o máximo e estou contente com elas», acrescentou.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………….jogo 4.pdf


Carlos Rego


cadyel@gmail.com  



     

   

AEESEP 1 – IPLEIRIA 3



AEESEP




IPLeiria



IPLeiria ganha primeiro jogo



O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) venceu a equipa da Associação de estudantes da Escola Superior de Educação do Porto (AEESEP), por 2-0, resultado este que ditou o afastamento das estudantes do Porto.


O conjunto de Leiria foi o primeiro a abrir a contagem. Elsa Frederico, à passagem do minuto onze, marcou o único golo da primeira parte na sequência de um lance rápido de contra-ataque.


 



No início do segundo tempo, a AEESEP respondeu e empatou a partida a uma bola, por Ângela Ricardo, deixando o resultado em aberto. Mas havia de ser o Instituto Politécnico de Leiria a marcar novamente. Ana Correia fez o 2-1 para as leirienses aos sete minutos e Rita Ferreira ampliou a vantagem aos doze minutos, para 3-1, resultado que não mais se alterou.


Com a AEESEP fora de prova, o IPLeiria vai discutir agora a passagem às meias-finais, amanhã, frente à equipa da Associação de Estudantes do Instituo Superior da Maia (AEISMAI).


Ficha de Jogo……………………………………………………………………………………jogo 5.pdf


Carlos Rego


cadyel@gmail.com  




FADEUP 8 AEISCAP 2



FADEUP




AEISCAP



FADEUP elimina AEISCAP


A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) foi a última das equipas presentes no torneio a entrar em campo. O embate aconteceu, às 19h, frente à equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) e sorriu às estudantes de Desporto que, venceram as vizinhas de Contabilidade e Administração, por 8-2.


Na primeira parte o jogo foi bastante equilibrado. A FADEUP aos cinco minutos já vencia por 2-0, mas a AEISCAP igualou a partida logo a seguir com dois golos, aos sete e aos minutos, de Rita Oliveira. A FADEUP não desmoralizou e marcou novamente, aos doze minutos, por Ana Ferreira, deixando a sua equipa em vantagem na saída para o intervalo.


O segundo período pertenceu por completo às estudantes da Universidade do Porto, que marcaram por cinco vezes sem resposta e não deixaram a equipa adversária respirar. Os golos foram apontados por: Diana Robalinho (2), Ana Ferreira, Sónia Coelho e Inês Magalhães.


A FADEUP soma assim três pontos no grupo A e reparte a liderança com a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes (AAUTAD). A AEISCAP, com duas derrotas, está fora dos CNU’s


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………… jogo 6.pdf


    


Carlos Rego


cadyel@gmail.com                       

                                                                                                                                        “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *