Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho segura liderança da LUF








 

A AAUMinho partia para esta jornada em primeiro lugar e sabendo que a vitória lhe asseguraria a liderança da Zona Norte no acesso aos playoff’s. Com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) a apenas 3 pontos e sabendo que o critério de desempate da LUF é a disciplina, era importante não perder, para não ser ultrapassada pelo IPP ou pela Universidade Fernando Pessoa (UFP).

 

Apenas com a vitória no pensamento, a AAUM começou a partida a pressionar alto e a assumir as despesas do jogo. O IPP entregava a iniciativa de jogo ao adversário e defendia no seu meio campo, espreitando sempre os lances de contra-ataque.

 

Com uma entrada em jogo muito forte, aos 5 minutos de jogo, os homens da casa já tinham enviado a bola ao ferro da baliza adversária por duas ocasiões, por intermédio de Filipe Deus e Bruno Luzio. O IPP limitava-se a defender e não conseguia sair do seu meio campo defensivo.

 

A AAUMinho pressionava, criava sucessivos lances de perigo, mas estes eram invariavelmente detidos pelo guarda-redes adversário ou pelos postes da baliza.

 

Contra a corrente do jogo seriam os portuenses a abrir o activo. Remate forte descaído sobre o lado direito ainda longe da baliza de André Costa, com este a não ver a bola partir.

 

Depois de 3 bolas ao ferro por parte da AAUM, estava feito o 0-1, resultado injusto com que se atingia o intervalo.

 

Na segunda metade a AAUM entrou com a mesma atitude. Tal como se previa, o golo do empate não tardaria. Minuto 2, remate na ala esquerda de José Magalhães com a bola a embater no poste (novamente) e na recarga Filipe Deus a fazer o empate.

 

A AAUMinho continuava a dominar e no lance seguinte, aproveitando uma demora de mais de 4 segundos na marcação de uma falta por parte do IPP a AAUMinho colocava-se em vantagem. Situação de 2×1 com Filipe Deus a assistir Miguel Gonçalves no segundo poste para o 2-1. Estava decorrido o minuto 28.

 

Na resposta o IPP empatava. Tentativa de remate ao segundo poste e José Magalhães na ânsia de aliviar a bola de carrinho acaba por introduzi-la na sua própria baliza. O jogo entrava numa fase de parada e resposta.

 

A partir deste lance o IPP passou a mandar mais no jogo. Aproveitando o desgaste dos homens da casa que até meio da segunda parte tinham assumido as despesas, os forasteiros colocavam-se novamente em vantagem. Minuto 33, pontapé de canto estudado com a bola rematada ao segundo poste, falha de marcação minhota e o portuense a limitar-se a encostar.

 

A AAUMinho tinha de ir novamente em busca do empate e acabaria por consegui-lo ao beneficiar de uma grande penalidade cometida sobre Filipe Deus após jogada de insistência. Na marcação, Ricardo Costa não perdoou.

 

Até final, não se registaram mais lances de perigo, com ambas as equipas a revelarem-se conformadas com o resultado.

 

A AAUMinho segurou assim o primeiro lugar, e para ter acesso à final four terá de vencer no playoff a Associação Académica da Universidade de Aveiro ou o Instituto Politécnico de Coimbra.

 

 

Ficha de Jogo:

Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar – Braga

LUF – 9ª Jornada

26 de Abril de 2007 – 21h30m

AAUM  3 – 3 IPP

Cinco Inicial: André Costa (Direito), Filipe Deus (Eng. Biomédica), Bruno Luzio (Eng. Civil), Miguel Gonçalves (Biologia Aplicada) e José Magalhães (Matemática).

 

Jogaram ainda: Júlio Duarte (Eng. Biomédica), Hugo Triunfante (LESI), Rafael Teixeira (Eng. Mecânica), Hugo Silva (Eng. Civil), Christophe Santos (História), Hugo Abreu (Matemática) e Ricardo Costa (A. Pública).

 

Marcadores: Filipe Deus (22), Miguel Gonçalves (28) e Ricardo Costa (35 g.p).

 

Disciplina: Cartão Amarelo a Filipe Deus (33).

 

 

Hugo Triunfante

            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *