Publicado em Deixe um comentário

Futsal Masculino – Troféu Reitor 2007

”        



 


                                                           Fotos disponiveis online na Galeria BIG


  Futsal Masculino


 



Regulamento de Prova……………………………………………………………………………………………………………………… Link


 


Grupos A, B, C, D, E – Complexo Desportivo Universitário de Gualtar



Grupo F e G – Complexo Desportivo Universitário de Azurém.


 


Relatório dos Jogos…………………………………………………………………………………………………………………..download


Melhor Marcador (Actualizado)…………………………………………………………………………………………………..download


Resultados, Classificações e Calendário…………………………………………………………………………………download


Prémio Fair Play…………………………………………………………………………………………………………………não disponível







Meias-Finais


TSI/INF.GESTÃO 2 – ENG.BIOLÓGICA 2 (4-6 após g.p.)


DIREITO 0 – ENG.BIOMÉDICA 7







QUARTOS-DE-FINAL


TSI/Inf. Gestão  1 vs LEI/LESI 1 (4-1 após G.P.)


Direito 2 vs A. Pública 1


 Eng. Biológica 1 vs Eng. Polímeros 0

 

 Gestão 2 vs Eng. Biomédica 6







4ª Jornada


Direito 2 – História 0


O ultimo jogo da 4º jornada, opôs a equipa de Direito a História. Direito venceu a partida por 2-0 apesar da boa réplica de História. Pedro Sousa fez a diferença na partida ao marcar os dois golos para Direito.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 16.pdf


C. Social 9 – Química 0


C. Social esmagou Química com 9 golos sem resposta. Com Pedro Pereira em especial evidência ao marcar 4 golos, este jogo foi completamente dominado por C.S. Ao intervalo já se registava o vantagem de 4 golos, com a segunda parte a a confirmar o ascendente de Comunicação Social ao marcar mais 5 golos.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 15.pdf


Eng. Biológica 2 – LMCC 2


O empate é o resultado que se ajusta como uma luva a este jogo. Eng. Biológica e LMCC empataram em golos e até no número de faltas, 4 para cada lado. Com o resultado empatado a uma bola ao intervalo, esperava-se que uma das equipas tentasse aumentar a vantagem, mas o equilibrio entre as equipas e o ritmo do jogo imposto por cada uma deu em num empate 2-2.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 14.pdf


Gestão 4 – Medicina 1


Gestão voltou a vencer na segunda partida e perfila-se como uma séria candidata ao torneio. Com excelente jogadores, especialmente Bruno Teixeira que já contabiliza 7 golos, a equipa de Gestão venceu sem problemas a equipa de Medicina que apesar do bom jogo realizado foi insuficiente pata vencer a partida.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 13.pdf


Sociologia 5 – Biologia Aplicada 3


Sociologia venceu num jogo muito disputado e equilibrado a equipa de Biologia Aplicada por 5- 3. As duas equipas procuraram desde o primeiro minuto chegar ao golo, existindo de oportunidades de golo nas duas balizas. Sociologia manteve-se sempre na frente do marcador. Apesar da boa réplica dada por Biologia Aplicada, não foi suficiente para dar a volta ao marcador.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 12.pdf


Eng. Polímeros 0 – LEI/LESI 6


No primeiro jogo dos actuais campeões do Troféu Reitor, a equipa de LEI/LESI impôs-se facilmente a Eng Polímeros. Com um ritmo muito forte no jogo, LEI/LESI controlou sempre a partida e acabaria por vencer facilmente por seis bolas a zero. Os actuais campeões do Troféu Reitor mostraram ser uma das equipas favoritas a estar na grande final do torneio.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 11.pdf






3ª Jornada


Matemática 2 – Sociologia 1


Um jogo extremamente bem disputado entre as equipas de Matemática e Sociologia. neste jogo o equilibrio foi a nota dominante em todo o encontro. Com um nulo ao intervalo a equipa de Matemática entrou na segunda metade da partida com mais agressividade e procurando desde cedo o golo. Matemática acabaria por vencer o jogo pela diferença mínima de um golo, fixando-se o resultado em 2-1.


Ficha de jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 10.pdf


Geologia 1 – A. Pública 7


Num jogo em que a equipa de Geologia se apresentou defalcada a equipa de A.Pública dominou todo o encontro. Com várias alternativas no banco para poder rodar os jogadores, a equipas de AP controlou sempre como quis o desenrolar dos acontecimentos. Foi com naturalidade que o resultado final se fixou em 7-1 para AP.


Ficha de jogo……………………………………………………………………………………………………………………………..jogo 9.pdf


Negócios Int. 6 – AFUM 6


Como o resultado demonstra foi um jogo muito disputado, equilibrado e discutido até ao último segundo. Negócios Int. (NI) e AFUM proporcionaram um excelente jogo de futsal com excelentes golos e emoção. O equilibrio foi a nota dominante nesta partida. Ao intervalo registava-se a vantagem por um golo para AFUM com vãrias mexidas na liderança do marcador. Na etapa complementar NI entrou com um ritmo muito forte para tentar inverter a tendência da partida e AFUM tentava comtrolar o impeto do adversário fazendo prevalecer a experiência de atletas como Pedro Dias. O resultado foi uma igualdade a 6 golos. Um resultado justo para o equilibrio na partida. De referir o Fair-Play de todos os jogadores e da excelente partida futsal que teve lugar no Complexo Desportivo de Gualtar.


Ficha de jogo……………………………………………………………………………………………………………………………..jogo 8.pdf






2ª Jornada


OCV 2 – Eng. Biomédica 3


No ultimo jogo da noite defrontaram-se OCV e Eng. Biomédica, finalista vencida na Final do Troféu Reitor de 2006. Num jogo bem disputado durante toda a primeira parte, e apesar de ter havido oportunidade de parte a parte, foi Eng. Biomédica  quem tinha mais pendor atacante, com OCV a fechar-se mais na sua defensiva . Com um jogo bastante equilibrado, foi com naturalidade que o placard não se alterou até ao intervalo. Na 2ª parte, o que estava a ser um excelente jogo de futsal, tornou-se num jogo feio, viril e com Eng. Biomédica  a não fazer juz ao título de vice-campeão do Troféu Reitor 2006. Com um ritmo de jogo muito elevado imposto pelas duas equipas, o que levou a entradas mais duras por parte de alguns atletas, levou a que a dupla de arbitragem tivesse que agir disciplinarmente, expulsando dois jogadores de Eng. Biomédica. O resultado do encontro ficou em 3-2 para Eng. Biomédica. De referir o comportamento pouco desportivo desta equipa, que na ultima edição do Troféu Reitor esteve na final com LESI. 


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 7.pdf


Quimica 3 – Direito 7


Jogo equilibrado com posse de bola para os dois lados. Pouco mexido e sem grandes oportunidades de golo. Aos 8 minutos, Ivo Baptista de Direito inaugura o marcador. Aos 16 minutos Química empata através de David Ferreira. Nos últimos minutos do 1º tempo, o cansaço era evidente na equipa de Química, mas foram eles que acabaram por marcar por intermédio de Sérgio.

Na 2ª parte, Direito entrou decidido a mudar o resultado, pressionou e Pedro Sousa marcou aos 3 minutos. O conflito instalou-se aos 5 minutos da 2ª parte, quando o guarda-redes de Química faz grande penalidade. Ambos os lados entram em confronto, quatro jogadores são directamente expulsos (Nuno Gonçalves e Ivo Baptista de Direito e Igor Ribeiro e João Costa de Química).

Valeu a equipa de arbitragem que acalmou os ânimos e soube por ordem no jogo.

A 10 minutos do fim do jogo David Ferreira marca para a equipa de Química e logo de seguida, a equipa de Direito mostra-nos uma bonita jogada, finalizada brilhantemente de calcanhar por Carlos Rodrigues. A faltar 6 minutos para o fim da partida, Pedro Sousa marca uma grande penalidade a favor de Direito.

Mais uma vez, a falta de disciplina dentro do campo fez-se notar aos 5 minutos para o final, com a amostragem de 1 cartão amarelo para cada equipa.

Direito retoma a concentração e o jogo táctico. Marca através de Carlos Pais a faltar 2 minutos para o fim do jogo, seguidamente de Valter Lobo no último minuto. Mesmo a acabar a partida, um auto-golo de Química de David Ferreira numa situação caricata, num atraso ao guarda-redes.

No final da partida, 3 golos para Química e 7 golos para Direito, num jogo com pouco desportivismo e que ficou aquém das expectativas dos espectadores.

Ficha de jogo……………………………………………………………………………………………………………………………..jogo 6.pdf


Marina Mota – marinapereiramota@mail.com




História 5 – C. Social 4


Início equilibrado com oportunidades para os dois lados, mas a equipa de História destaca-se pela maior posse de bola e efectua mais remates à baliza. CS só consegue responder em contra-ataque.

Aos 5minutos da 1ªa parte Pelayo Teixeira, jogador de CS, marca auto-golo. Apesar do início desorganizado, o final da 1ª parte foi dominada por CS. Zé Ribeiro empata no último minuto, golo este que mostra o momento ascendente que a equipa estava a ter nos últimos minutos.

Aos 4 minutos da 2ª parte, Miguel Carvalho marca para a equipa de História, seguido de Hugo Silva, que volta a marcar para a equipa de História. Jogo emocionante a meio da 2ª parte e aqui CS demonstra superioridade, domina a bola e Sarmento reduz a diferença aos 12 minutos.

Penalty assinalado contra CS e bem marcado por Ricardo Sousa, sem hipótese de defesa para o guarda-redes de CS, Luís Rodrigues.

Pedro Freitas destaca-se no jogo marcando primeiro aos 14minutos e depois aos 16minutos da 2ª parte, empatando a partida. Os últimos minutos do jogo foram equilibrados, aliás como todo o jogo.

A faltar 38segundos para o final, Miguel Carvalho desempata, dando a vitória a História, por 5-4.

Ricardo Sousa de História foi considerado pela assistência o melhor jogador em campo.

Ficha de jogo……………………………………………………………………………………………………………………………..jogo 5.pdf


Marina Mota – marinapereiramota@mail.com




Medicina 1 – Eng. Biológica 4


No segundo jogo da noite  desta edição do Troféu Reitor encontraram-se as equipas de Medicina e Eng.Biológica. À semelhança do primeiro jogo,  foi um jogo bem disputado pelas duas equipas que procuraram sempre o golo em rápidos ataques. O resultado ao intervalo registava a vantagem de 2 golos para Eng. Biológica. Na 2ª parte acentuou-se o dominio de Eng. Biológica aumentado o resultado para 4 golos dediferença, com Medicina a reduzir a diferença por intermédio de Frederic Ramalho.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 4.pdf


LMCC 0 – Gestão 6


O primeiro jogo da Jornada 2 desta edição do Troféu Reitor opôs as equipas de LMCC e Gestão. Num jogo sem casos, foi com naturalidade que Gestão foi aumentando o resultado, já que dominou todo o encontro. Apesar desse dominio, ao intervalo o resultado fixava 1-o para Gestão. Na 2ª parte do encontro, Gestão continuou a controlar o encontro e aumentou o seu ritmo de jogo. Bruno Teixeira foi o grande destaque do jogo ao assinalar um “Poker” (4 golos) pela equipa de Gestão. Excelente arbitragem da dupla Marcelo Gomes e António Abreu.


Ficha de jogo……………………………………………………………………………………………………………………………..jogo 3.pdf






1ª Jornada


Negócios Int. 5 – Geologia 4


O embate entre Negócios Int. e Geologia foi o segundo jogo da jornada. A equipa de Geologia apresentou-se muito desfalcada para esta partida ao contrário de Negócios Int que se apresentou na máxima força. Ao intervalo o marcador apresentava o resultado  de 4-0 favorável para Negócios Int., demonstrando a superioridade na 1ª parte. Na etapa complementar, ninguém suspeitaria que Geologia poderia virar o resultado, mas a verdade é que com uma excelente 2ª parte Geologia mostrou que queria vencer e por pouco conseguiu virar o resultado. O marcador ficou em 5- 4 para Negócios Int.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 2.pdf


AFUM 2 – A. Pública 1


O pontapé de saída do Troféu Reitor de Futsal masculino foi dado palas equipas de AFUM e de A.Pública. Este primeiro jogo foi muito disputado e o equilibrio foi a nota dominante durante todo o encontro. Apesar do equilibrio, a equipa de AFUM conseguiu já perto do fim, por intermédio de Ramada marcar o golo que daria a vitória à equipa que se mostrou mais experiente.


Ficha de Jogo…………………………………………………………………………………………………………………………….jogo 1.pdf


                                                                “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *