Publicado em Deixe um comentário

Revista Portuguesa de Educação





Os periódicos foram avaliados segundo um bloco de exigências objetivas, sendo elas: normalização, publicação, circulação, autoria e conteúdo e gestão editorial. Além da avaliação objetiva, foi realizada uma apreciação qualitativa em que foram considerados aspectos tais como a tradição do periódico e sua inserção na área.

 

Para tanto, foi valorizada a política editorial que apresenta o foco claramente direcionado para questões educacionais, demonstrado na tematização de questões contemporâneas,
trazendo contribuições inovadoras à pesquisa educacional por meio de artigos de interesse amplo, constituindo-se em referência na área. Também foram considerados outros indicadores tais como a diversificação e qualificação dos autores, dos editores, dos pareceristas e conselheiros.


A classificação final do periódico foi determinada assim por essas duas dimensões da avaliação, ou seja, o cumprimento dos critérios de ordem técnica como a normalização e garantia de determinadas condições de edição e circulação e a inserção qualificada na área

A Revista Portuguesa de Educação, desde há muito classificada como Internacional B neste sistema QUALIS da CAPES, obteve, nesta avaliação de 2007, 57,5 pontos dos 60 possíveis.

No ano em que a RPE comemora o seu vigésimo aniversário, este é um bom motivo para nos  congratularmos todos@iep.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *