Publicado em Deixe um comentário

Tertúlia Sobre Empreendorismo Qualificado


 

Com a elevada taxa de desemprego que temos vindo a assistir nos últimos anos, a Edit Value entendeu oportuno debater sobre um tema ainda pouco explorado: o “Empreendedorismo Qualificado”. No mundo global em que vivemos, assistimos a uma importância crescente das competências técnicas e intelectuais dos nossos empreendedores para que possam competir no mundo empresarial.

 

Mas, poderá o “Empreendedorismo Qualificado” ser encarado como uma saída profissional promissora e como uma medida de rejuvenescimento do tecido empresarial português?

 

Numa tentativa de contribuir para uma resposta a esta pergunta, o painel de convidados para a tertúlia será moderado pelo Dr. Carlos Menezes (Director do Centro de Emprego IEFP de Braga).

 

O painel é composto pelos seguintes oradores: Prof.ª Doutora Ana Paula Marques (Coordenadora Científica do Projecto MeIntegra); Dr. Avelino Pinto (Director da Spin Valor e do Spin Park); Eng. Sérgio Costa (Administrador do Spin-Off Simbiente); e, Pedro Soares (Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho).

 

Também enquadrado com a Campanha Edit Value “Empreendedorismo XXI”, importa lembrar que foi publicado em Abril último, um estudo da Edit Value Empresa Júnior protagonizado por Andreia Leite (Gestão) e Filipe Oliveira (Relações Internacionais), subordinado ao tema “Empreendedorismo e Novas Tendências”.

 

Disponível em www.editvalue.com, o trabalho considera que o “Empreendedorismo em Portugal ainda está muito “verde”, uma vez que os portugueses apesar da vontade de serem empreendedores têm medo de arriscar”. Com a “globalização que temos vindo a assistir, as ideias têm de ser cada vez mais inovadoras e competitivas para que possam concorrer a nível mundial. (…) É preciso fomentar o espírito empreendedor e a capacidade de iniciativa para que possamos rejuvenescer o tecido empresarial em Portugal e dinamizar a nossa economia”.

 

O estudo em causa pretende elucidar potenciais promotores de negócios, fomentar a abordagem da temática na sociedade civil e sensibilizar para a actualidade premente do Empreendedorismo em Portugal. O estudo realça a importância da atitude empreendedora, apresentando vários factores a considerar na criação do próprio negócio.
    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *