“
Esta que será a 10ª edição do evento, terá como anfitriãs a UMinho e a cidade de Braga, por esse motivo e como qualquer evento desta importância, o seu permanente acompanhamento por parte da entidade internacional responsável pela tutela do desporto universitário é indispensável, para que tudo esteja perfeito em Maio.
Na sua visita a Braga, Roger Johansson foi recebido pelo Presidente do CMU Badminton 2008, Roque Teixeira, pelo Secretário-geral do CO (e membro da Comissão Internacional de Controlo da FISU), Dr. Fernando Parente, pelo Administrador dos Serviços de Acção Social, Eng. Carlos Silva, pelo Membro do Comité Executivo da FISU, Pedro Dias e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Eng. João Matos.
O encontro serviu para se discutirem e reverem vários assuntos relevantes para o evento, entre os quais os aspectos técnicos da competição e visualização do espaço. Foram também efectuadas visitas aos locais onde decorrerá o evento, como a cantina universitária (onde todos os participantes farão as refeições diárias), Complexo Desportivo Universitário de Gualtar (onde decorrerão os jogos), bem como o local onde serão feitos os aquecimentos e treinos (o novo Complexo Desportivo ainda em construção).
O último dia de visita foi preenchido com as vistorias aos locais de alojamento, ou seja, hotéis onde ficarão os atletas, oficiais e árbitros. Foi ainda realizada uma reunião com o Comité Organizador Local (LOC), a Federação Académica do Desporto Universitário e a Federação Portuguesa de Badminton, visando a vertente técnica da competição.
A visita foi finalizada com um passeio pelo centro histórico de Braga, sendo apresentado ao responsável da FISU o património único da cidade anfitriã.
No final ficou bem patente a vontade do LOC, que é superar os desafios colocados e proporcionar mais um evento interessante.
Comissão organizadora
“