Publicado em Deixe um comentário

Apresentação 2º concurso University Challenge 08

    






O evento realiza-se na quarta-feira dia 27 de Fevereiro pelas 14:30 no anfiteatro 1.01 da Escola de Economia e contará com a presença dos promotores do projecto/concurso (EDP/Primevalor).


Esta iniciativa destina-se aos estudantes e docentes do 1º e 2º Ciclos e tem como objectivo estimular a população académica a aplicar os seus conhecimentos no desenvolvimento de um tema/projecto em diversas áreas de conhecimento, enquadráveis nos próprios trabalhos/projectos das unidades curriculares.

O grupo candidato vencedor terá direito ao prémio que consiste numa bolsa de estudo no montante bruto de 6.000 euros. Caso exista um docente a acompanhar o grupo vencedor este terá direito a um prémio que consiste numa bolsa de investigação no montante bruto de 2.500 euros.

O concurso tem início em Fevereiro, com a sua apresentação pelas universidades portuguesas, e termina no final de Maio, com a entrega dos projectos.
Esta é uma das formas da EDP colaborar na formação dos universitários, incentivando-os a interagir com a realidade do mundo empresarial e da sociedade em geral.

A título de exemplo apresentam-se alguns possíveis temas sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear:




  • Análise/diagnóstico estratégico das energias renováveis para o país e para a EDP;


  • Estratégia e processos de fidelização de clientes para um mercado de energias liberalizado;


  • Elaboração de business plan (modelo de negócio) para campanha de divulgação da actividade da EDP no âmbito das energias renováveis;


  • Elaboração de plano de comunicação para promoção da imagem da EDP associada às energias renováveis;


  • Elaboração de business plan (modelo de negócio) para lançamento de novos produtos associados às energias renováveis;



    • Ex. Lançamento do produto energia solar para aquecimento


    • Ex. Lançamento do produto ar condicionado através de energia solar


    • Ex. Lançamento de produto energia eólica residencial


    • Elaboração de plano de comunicação para campanhas de sensibilização da população relativamente às energias renováveis;

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *