Publicado em Deixe um comentário

UMinho elimina IPCoimbra na Taça da Liga




    





 

Palas constatou que a equipa “entrou a pensar que o jogo ia ser fácil e facilitou na defesa”. Apesar de alguns erros defensivos, o resultado ao intervalo de 2-0, golos de Rui Dias e José Magalhães, evidenciava a superioridade da equipa da casa.

 

Na etapa complementar o treinador da equipa minhota geriu o jogo e, rodando toda a equipa, os minhotos facturam por quatro vezes, por intermédio de Luís Resende, Simão Cunha, Eduardo Rodrigues e Hugo Abreu. O tento dos visitantes foi obtido através de um penalty cometido por Hugo Silva. Este fez as vezes do guarda-redes, Júlio Duarte, e foi expulso.

 

O UMDicas elegeu como melhor em campo Eduardo Rodrigues. O atleta minhoto desequilibrou, foi o mais consistente a defender e a atacar dando serenidade à equipa e coroou a sua exibição com um golo.

 

A UMinho passou, merecidamente, para a segunda eliminatória da Taça. Defrontará, a 3 de Abril, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que eliminou a Universidade da Beira Interior por 6-4.

 

A TLUF é uma novidade deste ano. Após a primeira eliminatória segue-se a segunda eliminatória. Nesta, competirão os cinco vencedores da primeira eliminatória e o melhor dos derrotados (apurado por critérios relacionados com os golos marcados e sofridos) das dez equipas em prova.

 

Texto e Fotografia: José Ribeiro

            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *