Publicado em Deixe um comentário

Apurados dez atletas para CNU de Badminton








Nuno Santos da Associação Académica de Coimbra (AAC) e Daniela Silva da Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa (AAULL) estrearam-se no terceiro TA e foram os vencedores.

 

João Graça, da UMinho, disputou o primeiro lugar do TA com Nuno Santos. O atleta da AAC venceu pelos parciais de 21-9 e 21-8. Caso tivesse ganho, Graça teria feito o pleno de vitórias nos TA?s. Apesar do segundo lugar, Graça é o líder do ranking nacional de apuramento.

 

No sector feminino, duas atletas da UMinho disputaram o terceiro e quarto lugar. Carla Guimarães e Carolina Guimarães, respectivamente 3ª e 4ª classificadas, foram as melhores atletas da universidade minhota neste TA.

 






 

Além dos atletas da Universidade do Minho que se qualificaram directamente através do ranking nacional – João Graça, Carla Guimarães, Rui Almeida, Inês Castro, João Rodrigues, Manuel Lopes e Paulo Ferreira -, participam nos CNU Tiago Veloso, Paulo Oliveira e Ângela Leite devido à UMinho ser a anfitriã da prova. Caso algum atleta não possa comparecer no campeonato, a organização salvaguardou a necessidade de repescagens para completar o lote de 16 atletas masculinos e oito femininos.

 

A Universidade do Minho recebe, em Maio, o Campeonato Mundial Universitário de Badminton. Por essa razão, os três TA?s, desta época, disputaram-se na UMinho. O CNU também será na UMinho, a 23 e 24 de Abril.

 

Texto: José Ribeiro


Fotografia: Nuno Gonçalves

    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *