Publicado em Deixe um comentário

Mundial de Badminton, cada vez mais perto










A Universidade do Minho disponibilizou 36 elementos do grupo de Juízes de linha que está em formação para o Mundial Universitário, para ajuizarem nos 43º Campeonatos Internacionais de Portugal, organizados pela Federação Portuguesa de Badminton, nas Caldas da Rainha de 13 a 16 de Março de 2008. Este evento contou com a participação de 146 atletas, oriundos de 32 países. A prestação dos juízes de linha foi amplamente elogiada pelos atletas, juiz árbitro Francês (Eric Lissilour) e FPB, cujo nível técnico e comportamento social foi classificado como ”excelente”.

 






 

Os Internacionais de Portugal foram o 4º momento de formação do grupo de 62 juízes de linha que a Universidade do Minho está a formar, com o reconhecimento da Federação Portuguesa de Badminton, para exercerem essa função durante o 10º Campeonato Mundial Universitário de Badminton.

 






 

Para desenvolver este programa de formação de juízes de linha, a Universidade do Minho conta com a preciosa colaboração da Coordenação do Desporto Escolar de Braga, da Escola de Referência Desportiva de Badminton da Escola André Soares, e dos Professores: Fernanda Silva, Henrique Neto e Fernando Gouveia.

 

Dos 62 elementos que integram o grupo de formandos, destacamos a presença de estudantes das seguintes Escolas:

–           Universidade do Minho,

–           Escola EB 2,3 de Lamaçães (Braga)

–           Colégio Teresiano (Braga)

–           Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Braga)

–           Escola EB 2,3 André Soares (Braga)

–           Escola EB 2,3 de Lamaçães (Braga)

–           Escola Secundária Alberto Sampaio (Braga)

–           Escola Secundária Carlos Amarante (Braga)

–           Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (Esgueira-Aveiro)

–           Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Aveiro)

 






 

O próximo momento de formação (5º) será durante a fase final do Campeonato Nacional Universitário, que decorrerá nos dias 23 e 24 de Abril na Universidade do Minho, Campus de Gualtar em Braga.
    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *