“
Fotos disponiveis online na Galeria BIG
O jogo foi controlado pela AAUTAD e o resultado pecou por escasso. Os transmontanos pressionaram mais e a AAUMinho apenas respondia, esporadicamente, através de jogadas individuais. Devido à pressão constante, a AAUTAD cometeu cinco faltas com ainda oito minutos por jogar na primeira parte. Contudo, os minhotos não conseguiram aproveitar a debilidade da equipa visitante e não concretizaram o único livre de dez metros que conseguiram ter.
A marcha do marcador do jogo evidenciou o domínio da equipa forasteira. Ao intervalo a AAUTAD vencia por 0-3. Na segunda parte, a AAUMinho reduziu para 1-3, por intermédio de Eduardo Rodrigues na sequência de um livre, mas a AAUTAD marcou pouco depois o quarto e último golo do desafio.
A AAUMinho ainda tentou reduzir a diferença, e chegar ao empate, jogando com guarda-redes avançado na ponta final da segunda parte. Essa opção, no entanto, não surtiu efeito.
Para as meias-finais, agendadas para 17 de Abril, apuraram-se a AAUTAD, o Instituto Politécnico de Leiria, a Associação Académica de Coimbra e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Esta última em virtude de ter sido a equipa derrotada que mais golos marcou e menos sofridos.
A final disputa-se em Aveiro, a 25 de Abril, durante os Campeonatos Nacionais Universitários.
Texto: José Ribeiro
Fotografia: Nuno Gonçalves
“