Publicado em Deixe um comentário

CNU individual de Badminton chega ao fim











 

As meias-finais não reservaram grandes novidades. Paulo Alveno, da Associação Académica da Universidade da Madeira, dominou o seu opositor José Silva, da AAC, levando a melhor por dois sets a zero. O primeiro parcial foi mais equilibrado, redundando num 21-15. No set seguinte, o madeirense venceu por 21-9. No outro encontro desta fase, o atleta de Coimbra, Nuno Santos venceu o minhoto Rui Almeida por 21-8 e 21-16.

 

No jogo de atribuição do bronze, Rui Almeida, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), derrotou José Silva por 2-1. Um encontro muito equilibrado, onde o cansaço e a lesão num pé do jogador de Coimbra acabaram por se revelar decisivos. Depois de um set inicial, apenas decidido nas vantagens, 22-20, o atleta da AAC venceu o seguinte por 21-10. Na negra, Rui Almeida levou a melhor por 21-13, conquistando a primeira medalha minhota no Badminton.

 






 

O jogo mais aguardado do torneio não defraudou os poucos espectadores presentes. Nuno Santos venceu Paulo Alveno por 2-0, num jogo onde o primeiro set nunca teve uma diferença maior do que quatro pontos. No último set, o atleta de Coimbra mostrou toda a sua superioridade, triunfando por esclarecedores 21-10.

 






 

Daniela Silva leva o “ouro” para Lisboa

 

Daniela Silva não teve grandes dificuldades em se apurar para a final. A lisboeta derrotou Ana Sousa, da Universidade do Porto (UP), por expressivo duplo 21-9. Na outra meia-final, a minhota Ângela Leite venceu Maria Cristiana Costa, da UP, também por 2-0. Num jogo mais equilibrado a atleta da casa controlou a partida fechando o jogo com os parciais, de 21-15 e 21-18.

 

Num duelo entre duas atletas da UP, levou a melhor Ana Sousa. De resto, sem dúvida, o jogo mais equilibrado do torneio. Depois de vencer o primeiro set por 24-22, Ana Sousa perdeu o segundo por 21-15. No set de desempate, Ana Sousa conquistou a medalha de bronze, ao triunfar por 21-19.

 

A final feminina foi um bom jogo. As atletas mostraram grande capacidade física. Contudo, Daniela Silva mostrou maior estofo. Em ambos os sets, a “alfacinha” virou a contenda a seu favor. No primeiro set, a jogadora da AAULL deu volta ao resultado, depois de estar a perder grande parte da primeira partida, acabando por vencer por 21-17. O segundo set parece tirado a papel químico. Daniela perdia por 17-19, quando conquistou quatro pontos seguindo que lhe valeram o título de campeã nacional.

 

Texto: UMdicas

Fotografia: Nuno Gonçalves


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *