Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho dá passo de gigante rumo à final four











 

A história do jogo demonstra o bom jogo minhoto. Apesar do mau arranque, a equipa da AAUMinho conseguiu superiorizar-se ao adversário e Eduardo Rodrigues abriu o marcador aos oito minutos. Mesmo vencendo, a equipa minhota cometia muitas faltas, algumas delas desnecessárias. Aos 12 minutos a equipa da casa atingiu a quinta falta. O técnico da AAUMinho, Pedro Palas, pediu desconto de tempo para pedir paciência e posse de bola aos seus jogadores.

 

O pedido de Palas surtiu efeito. Aos quinze minutos de jogo, uma boa jogada atacante terminou num bom remate de Hugo Silva à trave do IPP. No minuto seguinte a AAUMinho comete a sexta falta. Na sequência do livre de dez metros, o jogador do IPP remata para fora. Na resposta, a AAUMinho marca pela segunda vez. Eduardo Rodrigues bisa no encontro após uma boa jogada de contra-ataque. Bola ao centro e outra falta da AAUMinho. Desta vez o remate vai à baliza mas Júlio defende. 2-0 parecia ser o resultado ao intervalo mas a treze segundos do intervalo Rui Dias comete outra falta. À terceira foi mesmo de vez e o IPP marcou. Ao intervalo o resultado de 2-1 pecava por escasso para a AAUMinho.

 

Na etapa complementar a AAUMinho controlou o jogo. Aos seis minutos José Magalhães aumentou a vantagem para 3-1, na sequência de um livre directo. Apesar do golo a equipa da casa continuou a pressionar o adversário e em dois minutos a equipa fez três faltas. Ao oitavo minuto um jogador do IPP é expulso. Eduardo Rodrigues isolado é carregado em falta à entrada da área do IPP. Pediu-se a expulsão directa mas o árbitro optou pelo cartão amarelo. Como era o segundo, o atleta do IPP viu o cartão vermelho. Na cobrança do livre, Eduardo Rodrigues remate forte e colocado para o fundo da baliza do IPP.

 

Os últimos dez minutos de jogo foram intensos. O IPP cometeu a quinta falta e pouco depois conseguiu reduzir para 4-2. A três minutos do fim, numa jogada de contra-ataque bem conduzida, Magalhães ao tentar assistir um colega de equipa vê um defesa a cortar o lance para a sua baliza. Auto-golo do IPP que selou o resultado final em 5-2.

 

No final do encontro, o treinador da equipa da AAUMinho considerou a vitória justa. ”Fomos melhores que eles e merecemos ganhar”, afirmou Palas. Sobre a primeira parte, o técnico minhoto entendeu que a equipa não entrou bem. ”Eles (IPP) criaram duas a três situações de perigo onde o Júlio esteve muito bem. Após reajustarmos o esquema de jogo defendemos melhor e criamos muitas situações de golo, desperdiçando muitas. Na segunda parte fomos melhores. Merecemos vencer”, concluiu.

 

A AAUMinho apenas tem mais um jogo da fase regular por fazer. Contra a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro basta o empate aos minhotos para assegurarem a passagem à próxima fase.

 

José Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *