Publicado em Deixe um comentário

FUTSAL – XXIII Jogos Galaico Durienses








Grupos………………………………………………………………………………………………………………………………………….download


Ficha de Inscrição………………………………………………………………………………………………………………………..download


Regulamento………………………………………………………………………………………………………………………………download



Calendário……………………………………………………………………………………………………………………………………download






Dia 1



Equipas com os pés nas meias-finais

 

Com a fase de grupos incompleta, para amanha podemos aguardar a decisão das meias-finais.

Neste primeiro dia, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, pólo de Gualtar, actuaram a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), a Universidade do Porto (UP), a Universidade de Santiago, a Universidade de Vigo e ainda a Universidade da Corunha. 

 

O jogo inaugural da fase de grupos pôs frente a frente a equipa de Trás-os-Montes e os actuais bicampeões, a UP. No final do primeiro tempo, a AAUTAD levava a melhor, vencendo por um a zero. No entanto, já no segundo tempo as atletas portuenses mostraram-se sempre superiores. Ao intervalo o marcador registava um empate a uma bola. No terceiro tempo, a equipa da AAUTAD voltou a adiantar-se no marcador, elevando as contas para dois golos a um.

 

A equipa masculina do porto mostrou-se melhor do que no primeiro tempo e repôs rapidamente a igualdade. Mas a AAUTAD não tardou a conseguir a vantagem. Mais uma vez, as atletas da Universidade do Porto viam-se em desvantagem no marcador, mas isso não abalou a sua confiança. Depois de algumas tentativas sem resultado, a UP sempre superior, no sector feminino, ganhava por 5 bolas a 3.

 

O segundo jogo da tarde opôs os espanhóis da Universidade de Santiago aos portugueses da Universidade do Minho. Os minhotos adiantaram-se no marcador, seguindo para o segundo tempo a ganhar por 2-0. Resultado que foi alterado nos minutos finais do segundo período pelas atletas espanholas, que repuseram a igualdade. Os atletas do Minho, quase sempre superiores, colocaram-se rapidamente em vantagem, no terceiro período, terminando este tempo a vencer por 6 a 3.  No último momento as atletas da Universidade de Santiago continuaram o seu jogo ofensivo, mas as atletas do Minho fizeram o que lhes competia, sofrendo apenas um golo, perto do fim do tempo regulamentar.

No final do jogo, o marcador registava 6 golos da AAUM contra 4 da Universidade de Santiago.

 

Já no terceiro jogo do dia, voltou a actuar a equipa da AAUTAD, mas desta vez frente aos atletas de Vigo. O jogo seguiu para o segundo tempo com o marcador a zero. As jogadoras da Universidade de Vigo mostraram-se mais ofensivas, e colocaram-se em vantagem por uma bola a zero. Resultado que seria reforçado no terceiro tempo. Os jogadores de Trás-os-Montes ainda reduziram, mas os atletas espanhóis não se deixaram abalar. No fim do jogo a equipa de Espanha saiu vencedora por 4 bolas a 1.

 

No último jogo do dia, estreou-se a equipa da Corunha, frente aos seus compatriotas da Universidade de Santiago, que realizavam o seu segundo jogo do dia. No final do segundo tempo os atletas da Corunha ganhavam por duas bolas a uma. Mas a equipa da Universidade de Santiago não tardou a repor a igualdade no marcador. Resultado que se manteve até ao final do terceiro período. No entanto, já perto do final do jogo, as atletas de Santiago colocaram-se em vantagem (3-2), resultado que se manteve até ao final.

 

No final do primeiro dia temos a U.Minho, a U.Porto, a U.Vigo e a U.Corunha, em igualdade de pontos (2pontos). Sendo que as duas equipas que realizaram dois jogos (AAUTAD e U. Santiago) continuam com 0 pontos.

 





 

Dia 2




 

UMinho e USantiago na final

 

Ficaram esta quarta-feira definidas as equipas que seguem para a final de futsal, assim como as formações que irão disputar o 3º e 4º lugar da competição. Jogos que se vão realizar esta quinta-feira. Pelas 11h30 discute-se o último lugar do pódio, e de seguida disputa-se a grande final.

 

Esta tarde, no jogo que definiu os 5º e 6º lugares a Universidade da Corunha venceu a UTAD. Foi um jogo bastante disputado pelas equipas, mas a formação de Espanha levou a melhor sobre a turma portuguesa, fixando o resultado final em 6-5.,

 

No primeiro jogo das meias-finais a Universidade do Minho esmagou a Universidade de Vigo. Carimbando, de forma indiscutível, a passagem à final, com oito golos sem resposta.

 

No terceiro jogo da tarde, a Universidade do Porto e a Universidade de Santiago também lutaram por um lugar na final. A equipa espanhola mais confiante adiantou-se no marcador e nunca se deixou abater. No final do encontro o marcador registava 5 bolas a 1. 

 





 

Dia 3



 

UMinho campeã da modalidade

 


No último dia de competição decidiram-se os três primeiros lugares da tabela de futsal. A equipa do Minho sagrou-se campeã da modalidade, frente à Universidade de Santiago de Compostela, a qual bateu por três golos sem resposta. A Universidade de Vigo venceu a UPorto por 5-4, alcançando o terceiro lugar.

 

No primeiro jogo do dia a Universidade do Porto e a Universidade de Vigo lutaram pelo último lugar do pódio. Num jogo que primou pelo equilíbrio a equipa espanhola adiantou-se no marcador chegando ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte a equipa da invicta, sem perder a esperança, ainda reduziu a desvantagem, mas a turma de Espanha apenas respondia com golos. No final do encontro a formação de Vigo saiu vencedora pela margem mínima, com um 5-4 no marcador.

 

Na grande final, a equipa da casa discutiu o primeiro lugar com a equipa de Santiago de Compostela. Este jogo teve um ritmo bastante acelerado, como é característica das grandes finais. A equipa da cidade dos Arcebispos colocou-se em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Chegando ao fim do primeiro tempo a vencer por 3-0.

 

A partir daí a missão era travar a fúria dos espanhóis, que mostraram estar em campo para vencer. Nenhuma das equipas deixou de tentar o golo ao longo de todo o jogo, mas se de um lado os ferros eram o travão, do outro os guarda-redes da UMinho, mais uma vez, estiveram em grande nível.

 

No fim das contas, UMinho em primeiro lugar, USantiago de Compostela em segundo e UVigo em terceiro.   

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *