Publicado em Deixe um comentário

Dádiva de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula











 

A AAUM e os SASUM, em 2008, estabelecem novo Recorde Anual de Dádivas de Sangue. Desde 2005 que não se ultrapassavam as 1245 dádivas, conseguindo desta forma em 2008, as 1290 dádivas.

O Ano de 2008 fica ainda marcado pela obtenção do Recorde Nacional de Dádivas, com 595 Dadores Inscritos (num só dia). Fica um registo de “ouro” para o ano 2008.

 

Mais importante ainda e no total, desde 2001,  a UMinho já forneceu 7974 Dádivas de Sangue e 2311 Recolhas de Sangue para registo no Banco internacional de Medula, consolidando desta forma o posicionamento e referência a nível nacional, no que toca a acções humanitárias e de solidariedade.  

 

 

Campanha DÊ +

 

A Universidade do Minho (UMinho) através dos Serviços de Acção Social da UM (SASUM) e a Associação Académica da Universidade do Minho, em conjunto com o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte levaram a cabo mais uma ”maratona” da solidariedade sob o tema DÊ +.

 






 

As iniciativas que decorreram nos dias 7 e 21 de Outubro, em Gualtar e Azurém respectivamente saldaram-se por 538 Dádivas de Sangue e 82 Recolhas para Análise de Medula, números que vão contribuir para o reforço das Reservas de Sangue a nível Nacional e alargar a Base de Dados Internacional de Dadores de Medula.

 

A campanha a favor das Dádivas de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula é já uma tradição na UMinho, que tem sido um dos aliados mais importantes do IPS, liderando desde 2002 o ranking nacional das dádivas de sangue.

 

Neste ano lectivo, a UMinho terá ainda mais duas acções, a decorrerem em Março nos Campi de Gualtar e Azurém,  para as quais espera a adesão de toda a comunidade académica.

 

Texto: Redacção

 

Fotogragrafia: Nuno Gonçalves


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *