Publicado em Deixe um comentário

CNU Corta-Mato: UMinho correu para terceiro titulo da época











 

A prova feminina iniciou-se pelas 12:00 horas, tendo as atletas que percorrer uma distância de 4.000 metros. Filomena Costa da AAUMinho tinha uma oponente forte, e mesmo dando o seu melhor acabou por terminar a prova em segundo lugar. O primeiro lugar foi da atleta Sara Moreira do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a recente vice-campeã europeia de pista coberta na prova de 3.000 metros. O pódio ficou completo pela desportista Carla Rocha da Universidade do Porto.

 

Com este panorama, o treinador Miguel Caldas, julgava difícil atingir o primeiro lugar colectivo, mas a esperança mantinha-se depois deste bom desempenho das corredoras, que se tinham posicionado no segundo lugar na geral. De salientar que mais duas atletas da AAUMinho ficaram em excelentes posições, Ercília Machado em quarto lugar e Joana Costa, sétima classificada.

 

Era a vez dos masculinos correrem os mesmos 4.000 metros, prova que teve início às 12:30h. Nesta prova não houve lugar no pódio para os minhotos, mas obtiveram-se bons resultados. José Silva em sexto classificado, seguido de Miguel Ribeiro em sétimo, e João Antunes em oitavo. André Silva e Bruno Vasconcelos ficaram-se pelo 18º e 20º lugar correspondentemente.

 

Após a boa prova masculina a AAUMinho conseguiu inverter a classificação relativamente ao IPP e alcançar assim a tão desejada vitória, que apesar de difícil foi merecida. O segredo deste resultado, segundo Miguel Caldas, foi essencialmente a força do colectivo, pois o IPP possuía melhores valores individuais.

 

Uma ressalva para a atleta Joana Costa da AAUMinho, que correu durante largo período de tempo com fortes dores musculares, mas ainda assim sem desistir. Uma demonstração como a união faz a força.

 

Texto: Marina Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *