Publicado em Deixe um comentário

Ténis: AAUMinho leva um tenista aos CNU´s







A explicação é simples: no ranking da FADU Paulos está em 12º lugar, depois do conjunto de resultados feitos no open do Porto sendo que existem 16 vagas para as fases finais. Contudo, dessas 16 vagas há cinco passagens que são distribuidas quer por atletas das ilhas (3 vagas) quer por jogadores da academia organizadora (2 vagas). Só que houve uma “não inscrição de um atleta dos Açores”, facto que permitiu ao tenista da AAUMinho marcar presença na fase final dos CNU´s.

 

Com a presença assegurada o monitor-jogador analisou o TA do Porto e fez uma antevisão do que espera para os CNU´s. Para o tenista “o importante era garantir o apuramento. Era uma meta que havia estabelecido individualmente. Agora vou jogar sem pressão e dar o máximo, claro” concluiu.

 

A presença confirmou-se depois do II Torneio de Apuramento

 

Foram prestações positivas dos tenistas da AAUMinho, no II e último TA que teve lugar nos dias 25 e 26 de Abril, no Porto.

 

À partida para o open a academia minhota tinha inscritos cinco atletas, mas segundo o jogador-monitor da modalidade, Paulo Paulos: “as aulas e avaliações impediram o Valter Cerqueira e o Lino da Silva em comparecer no TA”. Assim sendo, apenas rumaram à invicta Paulo Paulos, Nuno Ferreira e Nuno Castro.

 

Paulo Paulos venceu por 4-0 e 4-1, na primeira ronda, frente a tenista Gabriel Oliveira do Instituto Politécnico de Viseu. Na segunda a vitória voltou a sorrir ao atleta da AAUMinho que venceu Luís Cochofel, da UP, por 4-2 e 5-3.

 

Com estas vitórias Paulos passou ao segundo dia de prova. Aí tinha pela frente Vasco Pascoal, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Só que Paulos renunciou jogar, pois segundo explicou ao UMdicas “sabia que não tinha grandes hipóteses, e optei por voltar a Braga porque tinha uma aula importante no dia seguinte”, salientou.

 

Já Nuno Castro passou a primeira fase, mas perdeu nos 16-avos contra o Bruno Alves (AEFMH), por  4-0 e 4-1.

 

Quanto ao outro tenista minhoto, Nuno Ferreira venceu a primeira ronda com facilidade mas acabou por perder  também nos 16-avos contra o tenista  João Rodrigues do IPLeiria.

O II TA teve como vencedor Vasco Pascoal do AEFMH, ele que tinha vencido também o I open de apuramento.

 

Já na classe feminina, a final entre Inês Cristóvão, do IPLeiria, e Diana Costa, da UP, teve como vencedora a atleta da cidade do Lis.

 

Texto: José Carlos Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *