Publicado em Deixe um comentário

UHF no terceiro dia de Enterro






 

 

A Tun´Obebes foi a primeira a subir ao palco. Com serenatas e músicas dedicadas à cidade de Guimarães, a Tuna Feminina de Engenharia deu a conhecer ao público da UMinho todo o seu repertório. Seguiu-se Wraygunn que, como se esperava, deixou em êxtase os estudantes que se deslocaram ao recinto. O concerto dos coimbrenses foi sobretudo marcado por saltos e por uma boa interacção com o público.

 






 

Depois de Wraygunn era esperada a banda cabeça de cartaz dessa noite: UHF. “Matas-me com o teu olhar”, “Cavalos de Corrida” e sobretudo “Menina Estás à Janela” marcaram o concerto da banda, que conta já com mais de 30 anos de carreira. Em exclusivo para o UMDicas, António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, estava satisfeito com a prestação da sua banda: “Foi muito bom, foi uma noite muito intensa”.

 

O público minhoto foi também bastante elogiado pela voz da banda: “Neste momento o que mais me apetece é tocar para pessoas que têm futuro pela frente e gostam de arriscar, e os estudantes ou dão a volta a este país ou ele é uma chatice”. Como balanço geral, António considerou que foi uma noite “com emoções à solta”.

 






 

Os elogios foram de parte a parte, pois os estudantes também estavam satisfeitos com a prestação da banda lisboeta. Maria Silva, estudante do curso de Administração Pública, afirmou que “é sempre bom recordar músicas que foram feitas há tantos anos e hoje ainda se ouvem tantas vezes”. Para a estudante, “UHF já é um marco em Portugal, e receber uma banda assim no Enterro da Gata é sempre positivo”.

 

Texto: Delfim Machado

Fotos: Francisca Fidalgo

 

 

 

Flash Interview – Segunda 11 





1 – Como está a ser o inicio do enterro para ti?
2 – O que achas das bandas que já actuaram até agora?
3 – E as que actuam hoje (Wraygunn e UHF)?
4 – Expectativas para o resto da semana?
5 – E que tal a organização?










António José Pinheiro – LLE

 

1 – Sinceramente gostei mais do enterro do ano passado, mas este também não está a ser mau de todo. Primeiro, acho que os concertos estão um bocadinho fraquinhos. Mas a segunda parte até nem está muito má. Acho que os próximos dias vão ser melhores.

 

2 – Acho que o cartaz está bom e é sempre bom ter artistas portugueses e internacionais.

 

4 – Espero que seja sempre a melhorar? nunca pior.

 


5 – Acho que a organização deste ano está muito boa, principalmente a parte dos transportes, temos sempre camionetas disponíveis e não é preciso ficar muito tempo à espera, o que é muito bom.

 






Tiago – Eng. Civil

 

1 – O inicio do enterro 2009 está a correr um bocado molhado, mas está a correr bem. O único problema, para mim que sou finalista, foi a experiência da missa no Estádio do Braga, porque houve um bocadinho de má organização, nomeadamente na saída e acessos para os familiares dos finalistas, foi complicado, e foi aquilo de que toda a gente se queixou. De resto tudo bem.

 

2 – As bandas que já actuaram estiveram bem. Deolinda esteve bem, Guano Apes, depois de cinco anos à espera, também estiveram muito bem. Acho que posso afirmar que é o melhor cartaz das festas académicas.

 

3 – Acho que as duas bandas que actuam hoje são um bocadinho o oposto uma da outra. Wraygunn vai partir tudo, UHF também não é a minha onda mas acho que não vai conseguir acompanhar a abertura dos concertos.

 

4 – Expectativas para a semana? Espero não me lembrar dela. Tenho óptimas expectativas, diversão ao máximo.

 

5 – Não tenho nada a apontar à organização. Está tudo sobre rodas. Eu já tive a oportunidade de organizar um festival, sei a dor de cabeça que é, são dias e dias complicados e aqui está tudo a correr bem.


 






Bruno – LEI

 

1 – Este ano está porreiro, tirando a chuva está tudo bem, estou a gostar.

 

2 – Não tenho prestado muita atenção aos concertos. Apesar de terem estado cá os Guano Apes, sinceramente não tenho muito interesse e não vi. Quanto às bandas de Sábado, vi Deolinda e gostei, já tinha visto, mas gostei mesmo.

 

3 – Gosto muito de Wraygunn. Hoje vim mesmo por causa deles. Quanto a UHF não ligo muito. Mas os Wraygunn vão dar um bom espectáculo.

 

4 – Sinceramente acho que pior não pode ficar. A semana vai sempre a melhorar até ao final do Enterro. O ponto alto concerteza vai ser quarta-feira, e claro este ano há mais um dia, por isso vai ser bom.

 

5 – Para já não há nada a apontar, excepto no sábado terem demorado muito tempo a abrir as portas, sem motivo aparente, não sei o que se passou, mas demorou bastante tempo. De resto não tem havido quaisquer problemas, nos transportes têm sido impecáveis.

 







Hélder Carneiro – LEI

 

1 – Tenho vindo todos os dias, é o meu primeiro Enterro da Gata e está a ser simplesmente fantástico, estou a adorar.

 

2 – Deolinda surpreendeu-me mesmo muito, e Guano Apes foi o regresso e deram um grande concerto. Gostei.

 

3 – Wraygunn, sinceramente não gosto muito do som deles. UHF, espero que dêem um excelente concerto como é hábito.

 

4 – Sempre a curtir muito, vir todos os dias, aproveitar ao máximo.

 


5 – A organização está a ser impecável, ontem tive um pequeno percalço com um amigo e eles foram impecáveis. Não houve problema nenhum até agora. Tudo a correr bem. 

 






Bárbara – Direito

 

1 – O inicio do Enterro da Gata não podia ser melhor, acho que está bem organizado. Os concertos também estão a ser altamente.

 

2 – Não prestei muita atenção aos concertos propriamente, mas tenho estado a divertir-me imenso. Mas gostei do pouco que vi de Pedro Abrunhosa e Deolinda claro.

 

3 – As bandas de hoje são muito boas, Wraygunn é altamente e UHF também é porreiro.

 

4 – É o meu primeiro enterro, espero que os dias sejam no mínimo como têm sido até agora. 

 


5 – Está tudo muito bem organizado, tanto na entrada como nos transportes. Acho que está tudo bem.

 

 

Texto e Fotografia: Francisca Fidalgo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *