Publicado em Deixe um comentário

Chuva “enxutada” no último fôlego da Gata










A Azeituna foi o grupo que abriu a noite, animando o público que já se fazia notar no recinto. Sempre com a boa disposição, à qual já habituou os estudantes, a tuna da Universidade do Minho abriu as portas à animação que se prolongou pela noite fora.  

 

Dynamite Trust entraram em palco, antecipando a actuação dos Xutos. E foi ao som da banda vencedora do sétimo concurso Umplugged – festival de bandas de garagem organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho – que se animou a assistência, enquanto esperava impaciente por Tim e companhia.

 






 

A noite aqueceu com os primeiros sinais de xutos no palco, e o público vibrou, mas o primeiro ponto alto do concerto foi quando se (ou)viu o “mundo ao contrário”. De êxito em êxito, Xutos e Pontapés, tiveram uns espectadores activos durante todo o concerto. Tim e Zé Pedro concordaram, relativamente à “noite verdadeiramente estrondosa”, que foi o público que ajudou e deu “muita energia” ao concerto. Mas se é verdade que o público nunca se cansou durante o espectáculo, também é verdade que os ânimos subiam a cada acorde de “homem do leme”, “circo de feras” ou “não sou o único”. Os actuais sucessos do grupo não fazem esquecer os temas mais marcantes de uma geração.

 






 

Relativamente à agenda, a banda tem marcadas várias actuações, com especial destaque para um concerto no Estádio do Restelo (26 de Setembro), que vai ser “um espectáculo como nunca fizemos”, adiantou Tim.

 






 

Quanto ao futuro, Zé Pedro e Tim não discordam de que enquanto se sentirem aptos para fazer aquilo que gostam, não há “nenhuma razão para parar”. No entanto, é preciso “gerir a carreira como até agora” para “ir o mais longe possível”, afirmaram os porta-vozes da banda.

 

Texto e Fotografia: Francisca Fidalgo

 

 






Balanço do Enterro da Gata 2009





 






Miguel ? LESI

 

Este enterro está a ser muito fixe, muito divertido, a apanhar muitas borracheiras. Quanto às bandas não posso falar muito porque foram poucas as que vi, mas, por exemplo, Guano Apes foi muito fixe. Gostei também muito de Quim Barreiros, que fez de quarta-feira a melhor noite de Braga. O ambiente está igual aos outros anos, espectacular. Mas o ponto alto da semana foi a noite de hoje, com os Xutos e Pontapés, para acabar a beleza, nem a chuva conseguiu estragar a última noite. A organização está sempre boa, não tenho quaisquer queixas.

 

 






Andreia ? Psicologia

 

Além de hoje, só vim ao gatódromo dois dias, mas o balanço que faço da semana e do ambiente em geral é muito positivo. Gostei muito da noite de sábado, as bandas foram espectaculares. Fiquei muito desiludida pelo facto de o Rui Veloso ter sido cancelado por motivos de saúde, mas a alternativa não foi má. Hoje o ambiente está fantástico, muito bom, mas está muita gente. Esteve tudo muito bem organizado, a nível de segurança pessoalmente. Há apenas a parte da entrada, está um pouco demorado, nesse aspecto podia estar melhor. A nível do controlo das entradas também podia estar melhor e mais acelerado, assim como a compra de bilhetes. De resto está tudo óptimo, a parte das barraquinhas está muito bem organizada. Sem esquecer o INEM e a PSP que prestaram todo o apoio necessário.

 






Nuno ? Gestão

 

Faço um balanço muito positivo deste Enterro 2009. Esteve tudo muito bem organizado. A nível das bandas, o bom ambiente que se fez sentir. Acho que não posso destacar nenhum ponto alto da semana, porque foi tudo muito bom, muita diversão. Acho que não houve nenhum dia ou momento que tenha superado. Em relação as bandas gostei especialmente de Da Weseal e Orishas, mas como não podia deixar de ser, gostei de Quim Barreiros que é o ideal para o Enterro. E o cortejo também correu muito bem, mais uma vez. Em relação à organização, no ano passado já estava muito bom, mas acho que este ano esteve melhor ainda, em termos de segurança principalmente.

 






Cátia ? LLE

 

Este enterro tem sido incrível. As bandas foram muito bem escolhidas, gostei muito de assistir aos concertos do primeiro dia, com Pedro Abrunhosa e Deolinda. Também me diverti muito na quarta-feira, com Quim Barreiros. E tive muita pena que Rui Veloso não tenha vindo. Não posso destacar um dia desta semana, sou caloira e não vim de propósito para os concertos, vim conhecer o ambiente. Entre a diversão toda que há este é um ambiente bastante acolhedor. O cortejo foi outra experiência fantástica, pena não termos ganho nada. A organização durante a semana foi muito boa, mesmo a nível das barraquinhas de curso, também não assisti a quaisquer desacatos.

 

 

Texto e Fotografia: Francisca Fidalgo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *