Publicado em Deixe um comentário

Andebol com vitória suada







O terceiro dia de competição trouxe o primeiro teste à fibra física e mental dos atletas da UMinho. Frente a uma equipa croata muito forte fisicamente, e que em determinados períodos do jogo usou, e abusou, do seu maior poder físico, os minhotos souberam responder da melhor forma, recorrendo à sua característica agressividade defensiva e a venenosos contra-ataques.

 

No primeiro tempo, os croatas chegaram a ter uma vantagem de quatro golos sobre os minhotos, mas estes porem não se deixaram intimidar e pouco a pouco impuseram a sua maior qualidade técnica. No final deste período o placar era favorável aos lusos por 12-11.

 

O segundo tempo ficou marcado pela má entrada da UMinho e pelo “estoiro” físico de Osijeku. Os pupilos de Gabriel Oliveira entraram mal em jogo, cometendo alguns erros que permitiram a passagem dos seus adversários para a frente do marcador.

 

Com as devidas chamadas de atenção e com os seus adversários a acusarem a falta de soluções no banco, os do Minho deram a volta ao marcador. Humberto Gomes, guarda-redes da UMinho, esteve em particular destaque nesta etapa ao fechar a baliza e proporcionando rápidos contra-ataques aos seus colegas de equipa.

 

No final, e com o apito do árbitro, o placar mostrava um total de 27-19 favorável aos “tugas”, que face a um oponente muito mais forte fisicamente demonstraram toda a sua mais valia técnico/táctica.

 

Texto: Nuno Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *