Publicado em Deixe um comentário

Portugal ficou pelo caminho na competição por equipas








O dia foi recheado de combates individuais em Genebra.


Nuno Sá foi o primeiro português a jogar, mas acabou por perder o encontro com um atleta russo.


No único encontro feito totalmente em português levou a melhor David Sousa, da Universidade de Lisboa, que bateu Rui Almeida, do Minho. O representante da Académica de Coimbra, José Silva, entrou a ganhar e bateu Andrej Horvat.


Jorge Carvalho, da Universidade do Minho, e Paulo Alveno, da Universidade da Madeira também venceram os jogos de hoje no Europeu. Do lado feminino, Ângela Leite saiu derrotada do encontro com Kamila Augistyn, depois de perder os dois sets.


Já durante a tarde, David Sousa precisou de três sets para vencer um novo encontro, desta vez frente a um atleta da casa. Já José Silva sofreu a primeira derrota, no embate com um jogador alemão.


Na única prova de duplas que decorreu até ao momento, com representantes nacionais, derrota para Portugal. Ana Carvalho e Carla Guimarães, da Universidade do Minho, perderam com uma dupla polaca, pelos parciais de 21-9 e 21-14.


Dentro da competição por equipas, a Universidade do Minho acabou por ficar em último lugar num grupo onde estava também a University of Hamburg e a Nizhny Novogrod State University. Já na recta final da prova por equipas, os portugueses voltaram a perder com a Caen University por 3-2 e ficaram nos últimos lugares da tabela classificativa.


A Academy of Humanities and Economics Lodz sagrou-se vencedora da prova por equipas. A prata da competição foi entregue ao Kharkov Politechnical Institute. A University of Hamburg, primeira classificada do grupo onde estava também Portugal, recebeu o bronze.


À comitiva portuguesa resta lutar por melhores resultados nas provas individuais, que continuam amanhã. O Europeu Universitário de Badminton termina quinta-feira.


Fonte: Canal UP


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *