Publicado em Deixe um comentário

Spin-off da Universidade do Minho lança canal digital inovador para disponibilizar em real time informação crítica à actividade empresarial.



A plataforma online, criada e desenvolvida em conjunto com uma empresa informática, a Texto Virtual Lda., optimiza o relacionamento com os clientes, nas áreas contabilística e fiscal, traduzindo-se numa simplificação e desmaterialização administrativa, conseguida através dos documentos (outputs) que são gerados em formato electrónico e disponibilizados directamente via Internet. Trata-se de uma plataforma inovadora no mercado, que permite que as empresas acedam online e de forma sistematizada à informação/documentação empresarial de interesse para a gestão quotidiana da empresa e para a tomada de decisão.
 
Actualmente, as empresas começam a entrar num novo estado de desenvolvimento, que as obriga a outros níveis de exigência, nomeadamente ao nível da informação empresarial. A normalização de todo o tipo de documentos (internos e externos) e a sua desmaterialização (digitalização dos documentos em formato papel, produzindo documentos electrónicos que são classificados e disponibilizados de acordo com um determinado critério) são os principais benefícios deste espaço electrónico.
 
A Área de Clientes EDIT VALUE® é uma plataforma digital de gestão de conteúdos online provenientes do workflow resultante do serviço contínuo de consultoria contabilística e fiscal que presta aos seus clientes. Este canal de comunicação é inovador neste ramo de negócio, dado que induz o relacionamento consultor-cliente para o suporte digital.
 
A partir de agora, este novo canal de comunicação ao melhorar o serviço prestado, disponibiliza o acesso directo e on-line a toda a documentação empresarial de mais de meia centena de clientes da EDIT VALUE®.
 
Neste novo espaço digital, é possível ao cliente encontrar 3 pastas de arquivo, nomeadamente:
– ?Histórico? (com o Fecho de Contas, Quadros de Pessoal e Relatórios Trimestrais dos últimos 2 anos, assim como o Arquivo Fiscal e Permanente);
– ?Na Ordem do Dia? (com os Recibos de Vencimento, documentos para pagamento da Segurança Social, do IVA e do IRS – Retenções, entre outros); e,
– ?Informação Adicional? (onde terá acesso a documentos de interesse, nomeadamente programas de apoio e incentivo disponíveis no âmbito do QREN, entre outros).
 
A nova Área de Clientes é um espaço de acesso restrito, que garante a confidencialidade dos dados nela disponibilizados e cujo acesso deve ser realizado por intermédio do novo website da empresa, disponível em www.editvalue.com.
 
EDIT VALUE – Spin-off da Universidade do Minho
A EDIT VALUE® é um Spin-off académico da UMinho sedeado em Braga que recentemente abriu uma filial no AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Guimarães.
 
A empresa trabalha com uma equipa de sete jovens licenciados pela Universidade do Minho, dos cursos de Administração Pública e Gestão. Dispõe de mentoria científica desenvolvida pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, destacando-se pela ligação que também estabelece com o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, ao ser uma das entidades que na Zona Norte que dispõe de mais Consultores Nacionais de Benchmarking do IAPMEI.
 
A empresa foca a sua actividade na consultoria empresarial, tendo sempre como preocupação a capacidade de inovação e o valor acrescentado que consegue transpor para a sua carteira de clientes. Imbuído no espírito da nova economia e das exigências do mundo actual, este Spin-off da Universidade do Minho acaba de lançar uma plataforma inovadora na perspectiva de aumentar e promover a relação de proximidade e a capacidade de resposta junto dos seus clientes mais exigentes, especialmente das empresas de base tecnológica e de forte valor acrescentado que compõem a sua carteira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *