Publicado em Deixe um comentário

UMinho recebe Curso de Introdução à Análise de Redes Sociais


O primeiro dia destina-se principalmente à desmitificação de conceitos, às
especificidades da abordagem na investigação em análise de redes sociais e aos
seus objectivos. Segue-se a apresentação de medidas de centralidade (grau de
intermediariedade e de proximidade) e de subgrupos (clique, n-clique, K-plex).
No dia 22 será introduzido o quadro teórico necessário para analisar os papéis
e posições nas redes sociais.

 

O curso é leccionado por Marta Pedro Varanda, investigadora auxiliar do
ICS, que organiza, há oito anos, cursos intensivos na área, no âmbito do Centro
de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações da Universidade
Técnica de Lisboa (UTL). Esta é uma iniciativa organizada pelo Centro de
Investigação em Ciências Sociais, pelo Centro de Estudos de Comunicação e
Sociedade e Núcleo de Estudantes do Curso de Sociologia da UMinho
.

(Pub.Jan/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *