Publicado em Deixe um comentário

Academia vence “Jogo das Estrelas”



 






                                            Fotos disponiveis online na Galeria BIG





 




A equipa da Academia era composta pelos dirigentes da Reitoria, das Escolas e directores de serviço. A equipa convidada – das instituições era composta por personalidades da vida política e social, tais como políticos nacionais e regionais e representantes de diversas entidades que se relacionam com a UMinho.


 


O jogo foi arbitrado pelo ex-internacional Paulo Paraty, e as equipa alinharam da seguinte forma:


Equipa da Academia: Miguel Bandeira (Presidente ICS), António M. Cunha (Reitor e Capitão de Equipa), José Mendes (Vice-Reitor), Paulo Ramísio (Pró-Reitor), Pedro Camões (Administrador UMinho), Carlos Silva (Administrados SASUM), Fernando Parente, Pedro Dias e Nuno Catarino (SASUM).


 


Equipa das Instituições: João Ribeiro (FADU), José Manuel Fernandes (Eurodeputado PSD e Capitão de Equipa), Pedro Sousa (Governo Civil), Nuno Reis (Deputado PSD), Frederico Castro (Deputado PS), Pedro Machado (Braval), Nuno Sá (Deputado PS), Vítor Dias (IPJ) e Ricardo Rio (Vereador CMBraga PSD).






 


O jogo de Futsal comemorativo do 37º aniversário da Academia Minhota teve duas partes muito distintas. A equipa da Universidade do Minho, beneficiando de um melhor entrosamento e de uma exibição fantástica do seu Guarda-Redes Miguel Bandeira, jogando no seu reduto, acabou por dominar a 1ª parte que acabou com um expressivo 4-0, com golos do Vice-Reitor José Mendes (2), Nuno Catarino e Fernando Parente.


 


A segunda parte foi bem diferente, com a equipa convidada a trocar e guardar melhor a bola e a obter três golos sem resposta (Pedro Sousa, Nuno Reis e Ricardo Rio).








Faltavam cerca de 5 minutos para o fim do encontro, quando a equipa da Universidade do Minho conseguiu a concentração e o necessário acerto para dilatar a vantagem, terminando a partida com um 7-3, com golos de José Mendes por duas vezes e Pedro Dias.


 


Do fantástico momento de convívio destacam-se as actuações sem erros do árbitro Internacional Paulo Paraty, de Miguel Bandeira e José Mendes por parte da Universidade do Minho e José Manuel Fernandes e Pedro Sousa por parte da equipa de convidados.






 


Ficou desde já prometida a realização de um jogo de acerto de contas dado o equilíbrio que se registo durante todo o encontro.



Texto: Ana Coimbra

anac@sas.uminho.pt



Fotografia: Nuno Gonçalves

nunog@sas.uminho.pt





(Pub. Fev/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *