Publicado em Deixe um comentário

Prata e Bronze na Pista Coberta






 


A cidade de Pombal foi mais uma vez o palco para o CNU (Campeonato Nacional Universitário) de Atletismo em Pista Coberta, que decorreu no passado dia 19 de Fevereiro. Organizado pela FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), esta prova serviu também para “observar alguns dos atletas que irão representar Portugal em eventos internacionais do desporto universitário”, referiu Bruno Barracosa, Presidente da FADU.


 


A AAUMinho apresentou-se nesta prova com uma comitiva composta por nove atletas: Sónia Marques (60 metros e salto em comprimento), Cláudia Coelho (60 metros e salto em comprimento), Nilza Sousa (3000 metros), Carlos Gonçalves (60 metros), José Silva (400 metros e 800 metros), Marco Olivera (800 metros and 3000 metros), Pedro Faria (800 metros e 3000 metros), Pedro Pereira (salto em comprimento e salto em altura), António Félix (3000 metros)


 


Pela academia minhota apenas Sónia Marques conseguiu subir ao pódio por duas vezes (prata nos 60 metros e bronze no salto em comprimento), num CNU que ficou marcado pela chuva de recorde universitários batidos: 10 no total, sendo que sete foram no feminino!






 


Neste parâmetro, a grande figura desta prova foi a “caloira” da ULisboa, Eva Vital, que bateu os recordes nos 60 metros barreiras e no salto em comprimento.


 


Em termos colectivos a UPorto renovou o seu título universitário (116 pontos), tendo relegado mais uma vez para o segundo lugar a ULisboa (104 pontos). Em terceiro lugar, e a fechar o pódio, ficou o IPLeiria (86 pontos).


 


O próximo CNU de Atletismo é o de Corta-Mato (13 de Março), onde se espera que a AAUMinho lute pelo título colectivo no feminino e no masculino.


 


Texto: Nuno Gonçalves




Fotografia: Rendra Ardyansah





(Pub. Fev/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *