Publicado em Deixe um comentário

Orquestra Académica da UMinho representa Portugal num festival em França






Pelo segundo ano seguido, esta orquestra representa Portugal no evento, tido como uma referência do género na Europa. O colectivo minhoto vai realizar dois concertos de preparação: amanhã, dia 3, às 21h15, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e sábado, dia 5, às 21h30, no Parque de Exposições de Braga.

Os espectáculos vão incluir os temas “Romeu e Julieta” de Tchaikovsky, “Estepes da Ásia Central” de Borodine, “Concerto para Violino e Orquestra” de Conus e “Danças de Galanta” de Kodaly. Dirigida por Jean-Marc Burfin e com o solista Miguel Simões (violino), a Orquestra Académica da UMinho actua no Transeuropéennes no dia 22, no Centro Voltaire de Déville les Rouen, e ainda no dia 24, também às 20h30, na Grande Capela de Saint-Aubin-lès-Elbeuf.


A Orquestra Académica da UMinho é formada por alunos de licenciatura em Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas. Neste projecto conta com jovens convidados de outras escolas do país e músicos da Orquestra da UMinho. Já se apresentou em diversas cidades, tendo maestros como Pedro Neves, Vitor Matos e Toby Hofmann, solistas como os pianistas Pedro Burmester e Luís Pipa e colaborações ao vivo com projectos como a Tuna Universitária do Minho. No presente ano lectivo tem agendadas actuações em várias salas de Portugal, França e Itália.



Texto: Redacção


(Pub.Mar/2011)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *