Publicado em Deixe um comentário

Primeira edição da caminhada “UMexe-te foi um sucesso





 


Esta teve como organizadores, o Instituto de Educação e a Escola Superior de Enfermagem, apoiados pelos Serviços de Acção Social e Associação Académica da Universidade do Minho, e segundo a responsável da organização, a Prof. Beatriz Pereira do Instituto de Educação, a actividade foi um sucesso, “por ser a primeira vez que organizamos tivemos muitos participantes, foram cerca de 200, o que foi um óptima moldura humana em prol da actividade física”.


 


Tendo como base a comemoração do Dia Mundial da Actividade Física, a organização pretendeu estimular na comunidade académica o gosto pela actividade física, e o reconhecimento do seu valor para saúde preventiva e para a melhoria da qualidade de vida, apesar da UMinho ser a Academia com maior percentagem de pratica desportiva na sua comunidade académica.






 


Para a responsável da organização, “esta é sem duvida uma actividade para continuar, o feedback da comunidade foi muito bom, tivemos alunos, docentes e funcionários a participar, para o ano, no mesmo dia cá estaremos e esperemos ainda mais participantes”, referiu.


 


Os grandes impulsionadores desta acção foram os alunos de Mestrado em Ensino de Educação Física para os Ensinos Básico e Secundário  (EEFEBS) e os alunos de Enfermagem, “sem eles nada disto teria sido possível” afirma Prof. Beatriz Pereira. A responsável realça ainda o apoio dos SASUM, em particular do Departamento Desportivo e Cultural “foram incansáveis, em termos humanos e logísticos, posso dizer que o apoio deles foi fundamental para o sucesso desta actividade”.






 


O percurso de 7 Km foi feito com calma e boa disposição, a subida do escadório do Bom Jesus foi a etapa mais difícil, mas que não causou problemas, pois não importava o chegar em primeiro, o importante era participar na prova e chegar ao final do percurso com a mesma boa disposição com que se começou.


 


No final da actividade ouve ainda lugar a prémios, não para os melhores, mas o sorteio de alguns prémios de participação. Assim foram sorteados três bilhetes gerais para o Enterro da Gata 2011, um fim-de-semana radical e um baptismo de surf.


 


Texto: Ana Marques


anac@sas.uminho.pt



Fotografia: Nuno Gonçalves

nunog@sas.uminho.pt





(Pub. Abr/2011) 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *