Publicado em Deixe um comentário

Futuros bioquímicos da UMinho organizam as jornadas “Horizontes da Bioquímica”





Esta iniciativa tem como objectivo dar a conhecer os bioquímicos portugueses com percursos internacionais e os trabalhos desenvolvidos por instituições portuguesas na área.


O evento prevê a realização da mesa redonda intitulada “Inovação e Empreendedorismo em Bioquímica”. Esta discussão, que está marcada para as 16h, conta com várias intervenções, nomeadamente Vasco Teixeira, pró-reitor da UMinho com o pelouro da Investigação, Daniela Vaz, presidente da Associação Nacional de Bioquímicos (ANBIOQ), Carlos Faro, director cientifico da Biocant, Verónica Romão, investigadora da International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), e Joaquim Cunha, director executivo da Health Cluster Portugal. A moderação está a cargo de Filipe Vaz, presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Ciências.


Entretanto, as jornadas assentam no desenvolvimento de temas relacionados com a área da bioquímica. Serão apresentados os painéis “From rural Portugal to a career as a research scientist – A woman’s journey into science”, por Eugénia Carvalho, do Centro de Neurociências e Biologia Celular, da Universidade de Coimbra; “Gene regulation in embryonic stem (ES) cells”, por Ana Pombo, do Imperial College (Reino Unido); “Liver infection by the malaria parasite”, por Miguel Prudêncio, do Instituto de Medicina Molecular, da Universidade de Lisboa; entre outros. Esta é uma iniciativa organizada pelos estudantes da licenciatura em Bioquímica, em colaboração com a comissão do respectivo curso.


Para mais informações: http://jornadasbq.ecum.uminho.pt/


Contactos:


Prof. Hernâni Varanda Gerós


Tel.: 253604048 | E-Mail: geros@bio.uminho.pt


 


(Pub.Abr/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *