Publicado em Deixe um comentário

Nova na crista da onda



 






A praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, encheu-se de estudantes universitários que surfavam por um lugar no pódio da modalidade. Os atletas masculinos prometiam uma prova de alto nível, com muitas das promessas do surf nacional em competição. Ao heat final chegaram Nuno Telmo (AEFMH), João Pinto (U.Lisboa), Paul Grey (Nova) e Martim Gonçalves (Nova). No fim desta renhida prova, Nuno Telmo sagrou-se campeão. A medalha de prata foi para as mãos de Paul Grey e o bronze para João Pinto.


 


Já na prova feminina, a medalha de ouro foi para as mãos de Maria Abecassis (Nova), a prata para Francisca Santos (Nova) e Diana Matos (ULusíada). Nesta prova a grande ausência foi Filipa Prudêncio – a campeã em título.


 


A UMinho fez-se representar por três atletas masculinos que não tiveram grande sorte, sendo então eliminada logo no primeiro heat, qualificando-se em 10º no ranking universitário. Por diversos motivos, alguns surfistas da UMinho não puderam comparecer, o que prejudicou também o colectivo.


 


O monitor de surf da UMinho, Bruno Vasconcelos, realça que a ausência de condições de treino para os atletas da Universidade condiciona a prestação dos mesmos mas que está a ser feito um esforço para ?minimizar isso, arranjando uma carrinha para transportar os atletas até à praia uma ou duas vezes por semana?. O monitor acredita, também, que existem bons surfistas e bodyboarders na academia e que o desporto deve ser incentivado.


 


 


RESULTADOS


 


Feminino


 


1º Maria Abecassis, Nova


2º Francisca Santos, Nova


3º Diana Matos, U. Lusíada


 


Masculino


 1º Nuno Telmo, AEFMH


2º Paul Grey, Nova


3º João Pinto, U. Lisboa


 


Colectiva:


 


1º U. Nova (2720 pontos)


2º AEFMH (2010 pontos)


3º AAUL (1840 pontos)


 


 


Texto: Ana Paula Magalhães





(Pub. Mai/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *