Publicado em Deixe um comentário

Xeque-mate em Lisboa



 




Os tabuleiros de xadrez foram o palco de todos os acontecimentos, estando sob constante vigilância.


 


Entre os 27 atletas inscritos na prova estava Yaroslav Minakov, estudante de Engenharia de Comunicações da UMinho, e atleta representante da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Apesar de em Dezembro ter alcançado o terceiro lugar nas rápidas, nesta prova (semi-rápidas), o jogador não foi além do quarto lugar da tabela classificativa, vendo, desta forma, o acesso ao pódio negado.


 


Quando questionado acerca do seu desempenho, o atleta admitiu não estar satisfeito, pois o resultado alcançado não foi, nem igual, nem melhor ao anterior, como seria de desejar. Yaroslav assume que “jogou mal” e que poderia ter contornado a situação, salientando, ao mesmo tempo que, “a concorrência era muita”, referindo-se, especificamente, à capacidade do primeiro classificado em ambas as provas, Ruben Pereira, da Universidade de Lisboa.


 


Já no que concerne a organização da competição, Yaroslav Minakov confessa que o IST não esteve muito bem e que, no ano anterior, esta estava mais organizada e estruturada.


 


Texto: Isabel Ferreira



(Pub. Mai/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *