Publicado em Deixe um comentário

Corrida ao PODIUM de Treinador do Ano










 


A eleição do vencedor nas várias categorias é feita por uma comissão, composta por oito elementos, os quais mediante apreciação do curriculum desportivo, académico, contribuições desportivas à academia, participações Internacionais Universitárias elegem aquele que melhor preenche todos os predicados para ser galardoado com o PODIUM do desporto da UMinho.

 






 

A IX edição da Gala do Desporto que acontece dia 15 de Julho aguarda a presença de cerca de 200participantes, entre desportistas, treinadores, dirigentes desportivos, mas também dirigentes de outras instituições, presidentes de escola e directores de curso, bem como figuras de topo do Desporto em Portugal entre outros

 

Para a categoria de Treinador do Ano estão nomeados, Alexandre Oliveira (Basquetebol Fem., medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário). Gabriel Oliveira (Andebol Masc., Vice-Campeão Europeu Universitário 2009). João Lucas (Voleibol fem., Campeão Nacional Universitário). Pedro Palas (Futsal Masc., Medalha de Prata no Campeonato Nacional Universitário). Ricardo Almeida (Hóquei Patins, Medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário).

 






 

Passamos agora em retrospectiva quem foram os vencedores desta categoria até à actualidade.

Assim em 2002, o primeiro galardoado com o título de Treinador do Ano foi Alberto Abreu, treinador de Andebol. Em 2003 o vencedor foi José Serafim, treinador de Voleibol. No ano de 2004 o premiado foi Abílio Grilo, treinador de Squash. Em 2005 quem levou o “ceptro” para casa foi, Jorge Martins, treinador de Escalada. Em 2006 o vencedor foi Paulo Ferreira, treinador de Atletismo. Em 2007 o vencedor foi Gabriel Oliveira, treinador da equipa de Andebol. Em 2008 o vencedor foi João Lucas, treinador da equipa feminina de Voleibol. O vencedor deste ano será conhecido no próximo dia 15.

 




Para o galardão de Treinador do ano da Universidade do Minho, são considerados para a selecção dos 5 nomeados, os seguintes parâmetros: Currículo Desportivo no ano lectivo respectivo; Participação em competições e actividade interna; Participações Internacionais Universitárias.

 

Texto: Ana Coimbra

Fotografia: Nuno Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *