Publicado em Deixe um comentário

UMinho entra nervosa no Europeu de Golfe








O 1º Europeu Universitário de Golfe tem como cenário o solarengo Algarve, que nesta altura do ano já se encontra relativamente calmo e sem o reboliço tradicional dos meses de Julho e Agosto.

 

Este evento maior do desporto universitário teve o seu arranque no dia 1 de Setembro, com a tradicional cerimónia de abertura (que teve alguns caricatos percalços) e o posterior jantar com todas as delegações a conviver saudavelmente.

 






 

No dia seguinte, deu-se o inicio da competição, que segundo o técnico minhoto, Tiago Freitas, ”encontra-se algo aquém das expectativas”. Mesmo os jogadores com handicaps mais baixos não conseguiram mostrar no green a qualidade do seu jogo.

 

Quando o ultimo jogador em prova colocou a bola dentro do 18º buraco e foram feitas as contas, a UMinho estava então no penúltimo lugar da geral.

 






 

O terceiro dia deste europeu, segundo de competição, fica marcado por uma ligeira melhoria qualitativa da performance dos minhotos, que no entanto não se traduz numa melhoria na classificação geral.

A Universidade de Ulster (Irlanda) é quem comanda a classificação geral, com 442 pontos.

 

Para este terceiro dia de prova, e segundo o técnico minhoto, ”espera-se uma melhoria pontual da equipa, devido sobretudo à mudança para um campo menos técnico”.

 

Texto e Fotografia: Nuno Gonçaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *